Alagoas

Organização, segurança e animação marcam Carnaval de Porto de Pedras

Cidade do Litoral Norte se consagra por apresentar uma das melhores festas dos últimos tempos

Por 7Segundos, com Assessoria 15/02/2024 09h09
Organização, segurança e animação marcam Carnaval de Porto de Pedras
Carnaval de Porto de Pedras foi pura animação - Foto: Assessoria

A cidade do Litoral Norte de Alagoas se consagra por apresentar uma das melhores festas dos últimos tempos. O Carnaval 2024 de Porto de Pedras foi marcado por muita organização, segurança e animação. O município litorâneo se consolidou como um dos principais destinos para a Festa de Momo no Estado. 

O bloquinho do Bandeira Azul, na Praia do Patacho com a orquestra de frevo, Norte Show do Maestro Miguel, abriu o Carnaval e mostrou aos turistas que Porto de Pedras tem praia, belezas e muito frevo.

O sábado de Zé Pereira teve o Bloco das Virgens, do povoado Palmeira que arrastou os moradores povoado com muita alegria, vibração e muito frevo no pé. Na Laje, a vibe foi do JBsom até a praça Nicolau Pai Sarmento, onde um paredão deu o tom da animação para os foliões. A Orquestra Norte Show continuou no Bloco Bobo Gaiato, uma tradicional agremiação da cidade. A noite, o cantor Berg Gonzaga com trio Elétrico Estilos, lotou a praça de Eventos, ainda teve Batida Black, Bruninho e banda vieram com tudo, mostrando que o artista local é valorizado e sabe fazer bonito.

O domingo de momo em Porto de Pedras foi do jeito que todo mundo gosta: animação de sobra!O dia começou com o bloco os Papudinhos, que desfilou pelas principais ruas do Centro terminando na Praça da Cadeia, com aquele banho de água nos foliões para esfriar o calor. A tarde teve o maior e o melhor bloco de Porto de Pedras, o JRCD deu um show, com o trio do Edson Razek arrastando uma multidão até a Praça de Eventos onde com um grande show pirotécnico fechou o desfile.A banda Sabaque começou a folia da noite , na praça de Eventos, que ainda teve o cantor Alcino Freitas e a banda a Farra.

Na segunda teve bloco do Joãozinho do Afrânio, puxado pelo paredão e o cantor local, Bruninho que deu um show pelas ruas da cidade. Do Centro para a Laje onde o bloco Filhos do Patacho arrastou a comunidade com a Orquestra Norte Show do Maestro Miguel. E teve ainda o Trio Elétrico Estilos e a cantora Nia Soares, na praça Nicolau Paes. O bloco Unidos da Folia fez um grande arrastão pelas ruas da Capoeira até a Palmeira puxado pelo cantor Sandy Freitas com o paredão, o Criticado. 

Ainda teve bloco Adoro! pelas ruas do povoado Laje ao som de Bruninho. Em Tatuamunha teve o bloco Tieta Sangalo o bloco Sem Limites. A noite na Praça de Eventos teve Bonde do Zay, Elminho e Dinha Soares, que deu um show de apresentação e levantou a galera.

Segundo o prefeito Henrique Vilela que participou de todos os blocos e apresentações , o Carnaval de Porto de Pedras foi uma explosão de alegria, emoção, muita música boa e gente feliz. Os shows das bandas Bora Bora e as atrações locais como José Nascimento e Bruninho Paredão encerraram a terça que ficou com gosto de querer mais.

Mistura de cores também marcou o Carnaval na cidade turística. Foto: Assessoria