Educação

Secretário de Educação de Maragogi destaca investimentos e melhorias

A previsão é de que duas creches sejam construídas ao longo do ano no município

Por 7Segundos 16/02/2024 15h03 - Atualizado em 16/02/2024 15h03
Secretário de Educação de Maragogi destaca investimentos e melhorias
Secretário de educação de Maragogi, Artur Cavalcante - Foto: Foto: Isac Silva

As aulas na Rede Municipal de Educação em Maragogi iniciam na próxima segunda-feira (19) atendendo a cerca de 7 mil estudantes. O secretário da pasta, Artur Cavalcante, destacou que as reformas de algumas creches com melhorias no retelhamento e pintura estão sendo concluídas para volta às aulas no dia 26 deste mês.

"Retornamos inclusive com os transportes dos alunos, em média 46 ônibus disponibilizados - sendo 26 e 20 contratados - para atender toda a demanda da Educação de Maragogi. Inclusive alguns deles contam com a presença de um monitor para auxiliar na segurança dos passageiros, dando suporte ao motorista na organização dos alunos", ressaltou o gestor.

Artur Cavalcante também pontuou a merenda escolar do município que, no ano passado, foi investido mais de 60% na compra de alimentos da agricultura familiar, com mais de 20 famílias habilitadas para essa venda e disponibilização. 

"A educação de Maragogi tem crescido e evoluído muito e isso é reflexo dos resultados da gestão de Sérgio Lira. Antes nós éramos o 95º município no índice de qualidade da educação do Estado de Alagoas e hoje estamos entre os 10 primeiros, ocupando o 8º lugar com a perspectiva de crescimento devido aos investimentos que estão sendo feito na área. Vamos iniciar a obra em Peroba de uma creche, mais uma escola tempo integral, e também outra creche em São Bento", concluiu. 

Foto: Isac Silva