Educação

Início das aulas em Maragogi conta com música e diversão

Escola Arlindo Estanislau recebeu os alunos nesta terça-feira (20)

Por 7Segundos 20/02/2024 15h03 - Atualizado em 20/02/2024 15h03
Início das aulas em Maragogi conta com música e diversão
Volta às aulas na Escola Arlindo Estanislau foi só alegria - Foto: Isac Silva / 7Segundos

O ano letivo 2024 iniciou a partir desta segunda-feira (19) na Rede Municipal de Maragogi. Na Escola Arlindo Estanislau da Silva, localizada no Conjunto Adélia Lira 'Grota', ontem foi dia de reunião com os pais e o começo das atividades escolares aconteceu hoje (20) com brincadeiras lúdicas para a criançada. 

Para a diretora da instituição, Maria José Lopes - conhecida como Zita Lopes, as expectativas estão altas para o novo ano letivo. "Iniciamos com esse acolhimento com os pais, porque temos como prioridade a família, e hoje demos o pontapé inicial com os alunos com música, teatro e visita de personagens animados. Estamos com a despensa cheia, já recebemos toda merenda", afirmou Zita. 

Animação tomou conta da criançada na Escola Arlindo Estanislau. Foto: Assessoria

O secretário de educação, Artur Cavalcante, pontuou que a merenda escolar do município teve investimento de mais de 60% na compra de alimentos da agricultura familiar no ano passado. "A educação de Maragogi tem crescido e evoluído muito e isso é reflexo dos resultados da gestão de Sérgio Lira. Antes nós éramos o 95º município no índice de qualidade da educação do Estado de Alagoas e hoje estamos entre os 10 primeiros, ocupando o 8º lugar com a perspectiva de crescimento", complementou.

A gestora destacou que o quadro docente ainda está sendo formado após a seleção de 2021 e treinamento de novos professores. A escola conta com um anexo para comportar os estudantes e que o espaço deve ser aumentado ao longo do tempo.

Zita Lopes se mostrou empolgada para o ano letivo 2024. Foto: Isac Silva

"Nós temos vários professores preparados para atender nossos alunos com deficiência, mas por conta do espaço, a gente não tem uma sala de Atendimento Educacional Especializado (AEE) aqui, temos os materiais e recursos, mas ainda não temos uma sala específica. Temos cuidadores e professores capacitados nas salas conforme a necessidade da turma", ressaltou.