Saúde

São Miguel dos Milagres: Saúde no Bairro chega ao povoado Porto da Rua

Ação disponibiliza vários serviços para a população

Por Maurício Silva 21/02/2024 15h03
São Miguel dos Milagres: Saúde no Bairro chega ao povoado Porto da Rua
Saúde no Bairro já virou referência em São Miguel dos Milagres - Foto: Reprodução/Instagram

A Prefeitura de São Miguel dos Milagres promoveu nesta quarta-feira (21) a 4ª edição do projeto Saúde no Bairro. Desta vez a ação na cidade do Litoral Norte de Alagoas ocorreu no povoado Porto da Rua e trouxe diversos serviços para a população.

O programa já se tornou referência na Rota Ecológica dos Milagres e vem fazendo o maior sucesso na cidade turística. No Saúde no Bairro os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) tem acesso aos seguintes serviços: vacinação, teste rápido, atendimento médico, exames laboratoriais, entrega de hipoclorito, aferição de pressão arterial, consultas com veterinário e realização de exame de eletrocardiograma. Além de ações das vigilâncias Epidemiológica e Sanitária.

O prefeito Jadson Lessa (MDB) esteve presente na ação. “Estamos aqui com o pessoal da Saúde. Eu quero parabenizar o secretário Dyego por esse belíssimo trabalho que vem fazendo à frente dessa secretaria. Estamos em Porto da Rua na 4ª edição do Saúde no Bairro para nós trazermos uma melhor saúde para essa população maravilhosa de São Miguel dos Milagres”, disse o gestor em em vídeo postado no Instagram.

A veterinária Viviane Dâmaso comentou que a ação vai além das consultas na área veterinária. “Hoje aqui na cidade em Porto da Rua está acontecendo um evento bem interessante. Hoje eu vou estar realizando consultas dos animais aqui da nossa região e com isso também fazer um levantamento da população animal aqui da nossa cidade, que é muito interessante para que a gente possa traçar os trabalhos mediante esse quantitativo”, informou.