Geral

Idoso morre afogado em açude na zona rural de Porto Calvo

Fato foi registrado na fazenda Várzea Grande

Por Maurício Silva 24/02/2024 08h08 - Atualizado em 26/02/2024 10h10
Idoso morre afogado em açude na zona rural de Porto Calvo
Corpo ficou boiando no Manguaba até a chegada dos bombeiros - Foto: Reprodução

Atualizado às 8h58

Um idoso morreu afogado em um açude em Porto Calvo. O fato no município do Norte de Alagoas ocorreu na tarde desta sexta-feira (23), na fazenda Várzea Grande, na zona rural. Ele foi identificado como Amaro José da Silva, de 63 anos de idade. 

Policiais do 6º Batalhão da Polícia Militar (6º BPM) foram acionados para um caso de achado de cadáver na região do assentamento Maciape. Quando os PMs chegaram à fazenda Várzea Grande viram o corpo de um homem boiando num açude.

Os agentes de segurança pública coletaram informações de testemunhas e parentes da vítima e eles disseram que o idoso foi visto no dia anterior bebendo muito e que tinha o hábito passar no local, que fica perto da casa dele na Várzea Grande.

O 2º Grupamento de Bombeiros Militar (2º GBM) foi acionado para a ocorrência e os militares conseguiram retirar ele do açude. O corpo de Amaro José da Silva foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) Estácio de Lima, no bairro Tabuleiro do Martins, na parte alta de Maceió. A Polícia Civil registrou um Boletim de Ocorrência (BO).