Infraestrutura

Ponte vai integrar Comandatuba ao centro urbano de Porto Calvo

Equipamento custará R$ 4,1 milhões e é um sonho antigo dos portocalvenses

Por Maurício Silva 01/03/2024 07h07
Ponte vai integrar Comandatuba ao centro urbano de Porto Calvo
Ponte vai interligar a Comandatuba ao centro urbano de Porto Calvo - Foto: Assessoria

A ponte que será construída sobre o rio Comandatuba vai integrar a comunidade de Comandatuba com o centro urbano de Porto Calvo. A ordem de serviço para a construção do equipamento foi dada nesta quinta-feira (29) pelo governador Paulo Dantas e a obra orçada em R$ 4,1 milhões é um sonho antigo dos portocalvenses.

A ponte vai ligar a Comandatuba com o Anel Viário e a rua Pedro Sucupira. O equipamento vai facilitar a vida dos moradores e interligará o centro urbano com a fazenda que tem acesso à rodovia AL 456. De acordo com a Secretaria de Transporte e Desenvolvimento Urbano (Setrand), será uma extensão de 45 metros.

Ordem de serviço foi assinada em solenidade no conjunto Oscar Cunha. Foto: Assessoria


Paulo Dantas deu a ordem de serviço nesta quinta ao lado da prefeita Eronita Sposito (MDB) e do deputado estadual Dudu Ronalsa. “Viemos aqui assinar a ordem de serviço da ponte, que, além de ligar o anel viário de Porto Calvo, vai beneficiar mais de 500 pessoas do bairro onde ela está localizada e deixar a cidade completamente conectada, integrada. Será a ponte da integração. Estava falando com o secretário da Setrand, Mozart Amaral, que já vamos solicitar suplementação orçamentária para garantir os recursos para esta obra”, disse.

A prefeita de Porto Calvo destacou que a obra vai impactar positivamente a cidade. “Vai impactar muito porque é uma obra esperada por todos e, graças a Deus, agora chegou o momento de se cumprir esse sonho tão esperado”, enfatizou Eronita Sposito.

Segundo o secretário executivo de Gestão, da Setrand, Alcides Tenório, a partir da próxima semana começa a ser montado o canteiro de obras para início dos serviços preliminares de topografia e sondagem de solo. “O governador assina a ordem de serviço nesta quinta e em seguida começam os serviços iniciais: como locações topográficas, sondagens e os demais preparações de vigas e essas coisas de obras”, informou. Ele comunicou ainda que a obra tem previsão de ser concluída em seis meses por conta do período chuvoso.

Autoridades também inauguraram a reforma do Estádio O Nivaldão, a avenida Kaíka e um chafariz. Foto: Assessoria