Polícia

Suspeito de tráfico morre durante troca de tiros com policiais em Maragogi

Bando atacou os militares no povoado Peroba

01/03/2024 10h10
Suspeito de tráfico morre durante troca de tiros com policiais em Maragogi
Troca de tiros ocorreu com policiais do 6º BPM - Foto: 7Segundos

A Secretaria de Segurança Pública segue intensificando as ações contra o crime organizado em Alagoas e um suspeito de ser traficante morreu durante confronto com policiais no município de Maragogi. A troca de tiros na cidade do Litoral Norte de Alagoas ocorreu na tarde desta quinta-feira (29), no povoado Peroba.

O Serviço de Inteligência (P2), do 6º Batalhão da Polícia Militar (6º BPM), recebeu a informação que tinha traficantes armados e praticando tráfico de entorpecentes em Peroba. Quando os PMs chegaram ao local indicado da denúncia encontraram com seis homens armados.

Os militares deram ordens para prender os suspeitos, e segundo a polícia, os bandidos reagiram e começaram a atirar contra a equipe policial. Os agentes de segurança pública revidaram o ataque e houve uma intensa troca de tiros na localidade.

No fim de tiroteio, um homem estava baleado e caído no chão. Ele estava com uma bolsa com materiais ilícitos (230g de maconha) e um revólver calibre 38. Ele foi socorrido e encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Santo Antônio, no Patum.

O traficante – que ainda não foi identificado – não resistiu aos tiros e morreu na unidade hospitalar. Os PMs fizeram buscas em Peroba, mas os outros suspeitos não foram encontrados. O corpo do homem teve como destino o Instituto Médico Legal (IML) Estácio de Lima, no bairro Tabuleiro do Martins, na parte alta de Maceió.

O material apreendido durante a ação foi encaminhado para o Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), na cidade de Matriz de Camaragibe, onde a Polícia Civil investiga o caso e adotou as medidas legais.