Geral

Prefeita Eronita Sposito marca presença pelo segundo ano consecutivo na Cavalgada de São José

Por Assessoria 04/03/2024 16h04
Prefeita Eronita Sposito marca presença pelo segundo ano consecutivo na Cavalgada de São José
Eronita Sposito participou ativamente da tradicional cavalgada - Foto: Assessoria

A prefeita de Porto Calvo, Eronita Sposito, declarou mais uma vez seu compromisso com as tradições culturais da cidade ao participar, pelo segundo ano consecutivo, da Cavalgada de São José. O evento, que aconteceu nesse domingo (3) se tornou uma tradição local, percorreu as principais ruas da cidade e dos bairros de Mangazala e Oscar Cunha, reunindo cavaleiros e amazonas em um espetáculo único.

Este ano, a cavalgada comemorou sua sexta edição, após uma pausa durante o período mais intenso da pandemia da Covid-19, quando o isolamento social era crucial. No entanto, a retomada do evento no ano passado foi recebida com entusiasmo pela comunidade, que celebrou o retorno de uma das manifestações culturais mais queridas da região.

A presença da prefeita Eronita Sposito no evento demonstra não apenas seu apoio à cultura local, mas também seu compromisso com as tradições e o bem-estar da comunidade. Ao lado de diversos cavaleiros e amazonas, a prefeita percorreu o trajeto, interagindo com os participantes e os espectadores que acompanharam o evento.

Durante o percurso, a Cavalgada de São José proporcionou momentos de alegria e confraternização, fortalecendo os laços entre os moradores da cidade e dos bairros vizinhos. Além disso, a cavalgada também serviu como uma oportunidade para destacar da preservação das tradições locais.

Ao final do evento, a prefeita Eronita Sposito expressou sua satisfação em participar de uma iniciativa tão significativa para a comunidade. Ela ressaltou a importância de preservar e valorizar as manifestações culturais que fazem parte da identidade do município, prometendo continuar apoiando eventos como a Cavalgada de São José no futuro.