Meio ambiente

Semana da Água em Maragogi enfatiza importância da consciência ambiental

Laboratório didático ‘Águas de Maragogi’ será lançado nesta quarta-feira (20)

Por Maurício Silva 20/03/2024 07h07
Semana da Água em Maragogi enfatiza importância da consciência ambiental
Ação na Escola Cívico-Militar foi muito proveitosa - Foto: Isac Silva / 7Segundos

A Semana da Água no município de Maragogi vem enfatizando a importância da consciência ambiental. Nesta quarta-feira (20) os alunos da Escola Ayres Pereira da Costa participarão no povoado Peroba do lançamento do laboratório didático ‘Águas de Maragogi’. Na tarde desta terça-feira (19) os alunos da 1ª e 2ª da Escola Municipal Cívico-Militar Dr. José Jorge de Farias Sales receberam uma ação em alusão ao evento.

Os pequenos estudantes da Escola Cívico-Militar, no bairro Centro, foram contemplados com uma ação liderada pela bióloga Roberta Carvalho. Os alunos participaram de atividades lúdicas com muita brincadeira. Na segunda-feira (18) a ação foi com os alunos da Escola Manoel de Medeiros Costa, no povoado São Bento.

Pequenos alunos acompanharam a ação. Foto: Isac Silva


Roberta Carvalho destacou os objetivos da ação. “Além de tentar sensibiliza-los sobre a importância do meio ambiente, a gente fala sobre a importância da água para a vida do ser humano e para a vida dos animais e sobre essa conectividade que existe entre ser humano e meio ambiente”, enfatizou.

A bióloga disse que as ações com os alunos são realizadas de acordo com as faixas etárias. “Com as crianças menores do ensino fundamental I a gente trabalha de uma forma mais lúdica utilizando teatro, dança, brincadeiras e com os outros alunos a gente traz como uma forma de palestra e vídeos para poder orienta-los sobre a importância da água dentro do contexto ambiental”, explicou Roberta Carvalho.

Roberta Carvalho destacou a harmonia que deve existir com a água. Foto: Isac Silva


Na sexta-feira (22), Dia Mundial da Água, haverá um mutirão de limpeza na Praia de Maragogi. As ações vão estender nos dias 25 de março, em Ponta de Mangue; no dia 27 a ação será novamente no povoado São Bento; e no dia 1º de abril o encerramento será no povoado Barra Grande.

Alunos ficaram empolgados com a ação na Escola Cívico-Militar. Foto: Isac Silva

Com apuração de Isac Silva*