Meio ambiente

Maragogi anuncia realização da Semana da Água

Evento ocorre de 18 de março a 1º de abril

Por Maurício Silva 18/03/2024 08h08
Maragogi anuncia realização da Semana da Água
Semana da Água vai de 18 de março a 1º de abril - Foto: Assessoria

A Prefeitura de Maragogi anunciou a realização da Semana da Água. O evento na cidade do Litoral Norte de Alagoas começa nesta segunda-feira (18) e vai até o dia 1º de abril de 2024. O tema deste ano é: “A água nos une, o clima nos move”.

As ações iniciam nesta segunda-feira (18) a partir das 9h no povoado São Bento. Os alunos da 2ª série (7 anos) da Escola Municipal de Ensino Fundamental Manoel de Medeiros Costa. Na terça-feira (19) a ação será concentrada no bairro Centro, na Escola Cívico-Militar Dr. José Jorge de Farias Sales (1ª e 2ª série).

Na quarta-feira (20), às 20h, no povoado Peroba, os alunos do Ensino Fundamental II, da Escola Municipal Ayres Pereira da Costa visitarão a Pousada Barra Velha e também haverá o lançamento do laboratório didático “Águas de Maragogi”.

Na sexta-feira (22) a Associação Coração Valente fará, a partir das 9h, do mutirão de limpeza e sensibilização “Voz dos Oceanos”, na Praia de Maragogi. Às 15h haverá o laboratório didático “Águas de Maragogi”, no Resort Salinas.

No dia 25 de março (segunda-feira), em Ponta de Mangue, na Escola Municipal Eurico Acioly Wanderley terá o laboratório didático “Águas de Maragogi”. No dia 27 de março (quarta-feira), em São Bento, ocorrerá o minicurso de Responsabilidade Socioambiental para a Associação de Pescadores de São Bento.

No dia 1º de abril (segunda-feira), às 9h, ocorrerá o laboratório didático “Águas de Maragogi”, em Barra Grande, na Escola Esperidião Francisco Nogueira. Às 15h o laboratório ocorrerá novamente em Barra Grande e será na Escola Vereador João da Rocha Vanderlei Filho.