Justiça

52 Famílias em Japaratinga são beneficiadas com Moradia Legal

Solenidade ocorreu nesta sexta-feira (22)

Por 7Segundos 22/03/2024 15h03 - Atualizado em 22/03/2024 16h04
52 Famílias em Japaratinga são beneficiadas com Moradia Legal
Autoridades entregam título do imóvel a cidadão de Japaratinga - Foto: Assessoria

52 Famílias que vivem no município de Japaratinga foram beneficiadas com o Moradia Legal, programa de regularização fundiária do Poder Judiciário de Alagoas. Os títulos de propriedade a moradores da cidade do Litoral Norte do Estado foram entregues em solenidade na manhã desta sexta-feira (22), no auditório Prefeito Celso Ramalho, no bairro Centro.

A entrega dos títulos de propriedade trouxe dignidade e segurança para as famílias que foram contempladas com o projeto. O programa, que está na sexta edição, é uma parceria entre Tribunal de Justiça (TJAL), Corregedoria-Geral da Justiça, Associação dos Notários e Registradores de Alagoas (Anoreg/AL) e prefeituras.

Evento é um marco para a história de Japaratinga. Foto: Assessoria


O prefeito de Japaratinga, José Severino da Silva ‘Déo’, salientou que a documentação traz dignidade. “Que dia feliz para Japaratinga. Pela primeira vez o Moradia Legal chega em nossa cidade, não apenas entregando títulos de propriedade, mas dando mais dignidade aos japaratinguenses que mais precisam. Agradeço ao TJ/AL, a Anoreg e a toda a minha equipe pelo brilhante trabalho. Eu sempre digo e reafirmo que quando se quer, se faz, e com certeza outras etapas virão para beneficiar outros cidadãos”, comentou.

Prefeito Déo (último da direita) agradeceu a parceria que beneficiou Japaratinga. Foto: Assessoria


O presidente do TJAL, desembargador Fernando Tourinho, destacou o papel social do programa. “Temos essa missão de buscar esse lado social. A gente tem buscado isso. A cada evento do Moradia Legal que realizamos, sinto-me ainda mais encantado, principalmente quando temos a oportunidade de entregar títulos para pessoas, me atrevo a dizer, muitas delas, sequer pensariam que poderiam sair com o título". disse.

Presidente do TJAL é um entusiasta do programa. Foto: Assessoria


O desembargador Fernando Tourinho ressaltou que ficou muito feliz com a entrega dos títulos na cidade litorânea. “É uma alegria muito grande estar aqui hoje realizando este evento de grande impacto social, o maior do Poder Judiciário, que é o Moradia Legal”, frisou.

Por meio de parceria entre Judiciário, prefeituras e cartórios, o Moradia Legal possibilita o registro de pequenos imóveis pertencentes a pessoas de baixa renda, de forma gratuita. Desde o ano passado, mais de 1.800 pessoas em vários municípios de Alagoas conseguiram a titularidade de seus imóveis graças ao Moradia Legal.

Cidadão exibe orgulho o documento do seu imóvel. Foto: Assessoria