Política

Médico João Oliveira é o novo secretário de Saúde de Maragogi

Isabella Laranjeiras deixou o cargo para disputar as eleições 2024

Por Maurício Silva 03/04/2024 14h02 - Atualizado em 03/04/2024 14h02
Médico João Oliveira é o novo secretário de Saúde de Maragogi
João Oliveira vai comandar a pasta da Saúde em Maragogi - Foto: Reprodução/Instagram

O médico João Oliveira Neto é o novo secretário de Saúde do município de Maragogi. A empresária Isabella Regueira Alves Laranjeiras anunciou nesta quarta-feira (3) que deixa o cargo para disputar uma vaga na Câmara de Vereadores nas eleições 2024.

O anúncio da troca de comando da pasta da Saúde foi feito de forma coletiva durante entrevista na rádio Maragogi FM, ao radialista Marcos Menino, no começo da tarde desta quarta. O bate-papo na emissora contou com as participações do prefeito Sérgio Lira (PP), do vereador e pré-candidato a prefeito Daniel Vasconcelos ‘Dani’ (PP) e de João Oliveira Neto e Isabella Laranjeiras.

João Oliveira Neto atua como médico na cidade do Litoral Norte de Alagoas e estava ocupando o cardo de diretor da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Santo Antônio e já trabalhou na área médica no povoado São Bento. Ele comentou que sente-se feliz pela oportunidade e que vai se empenhar para que a saúde pública do município turístico continuar avançando.

A ex-vice-prefeita (2017-2020) Isabella Laranjeiras comentou que deixa a pasta com o sentimento de dever cumprido e que tem a certeza que o médico continuará dando sequência ao trabalho que vinha sendo feito na cidade. Ela assumiu o cargo em janeiro deste ano. Agora se prepara para disputa eleitoral, onde vai concorrer ao cargo de vereadora.

O novo secretário agradeceu a confiança e prometeu muito trabalho. "Pra mim é um privilégio estar assumindo esse novo desafio, que é a Secretaria de Saúde. Quero agradecer ao prefeito Sérgio Lira por ter confiado no meu trabalho desde que cheguei a Maragogi, desde o primeiro dia e até hoje vem confiando e sempre me dando mais espaço e credibilidade. Agradecer a Isabella que me permitiu trabalhar também, a gente trabalha juntos e fez um brilhante trabalho nesse pouco tempo que teve, mas fez assim uma força tarefa incrível de ações da Saúde para beneficiar o povo e que agora o meu objetivo é dar continuidade a essas ações que ela já desenvolveu e agora é só amplificar e melhorar mais e mais a saúde dos maragogienses", salientou.

Sérgio Lira ficou contente com o trabalho de Isabella. "Fiquei muito satisfeito com o trabalho breve da Isabella e espero que ela continue dando apoio à Saúde", disse. Isabella Laranjeiras agradeceu a oportunidade. "Quero agradecer a confiança em mim depositada pelo prefeito Sérgio Lira pela oportunidade a me dada e dizer que, mesmo me afastando estarei sempre à posta para contribuir com a gestão de Maragogi no que for necessário", frisou ela, que fez uma prestação de contas da sua gestão durante a entrevista na rádio Maragogi FM.