Agricultura

Secretaria de Agricultura de Maragogi anuncia Ação Itinerante

Evento vai ocorrer no assentamento Javarí

Por Maurício Silva 08/04/2024 15h03 - Atualizado em 08/04/2024 15h03
Secretaria de Agricultura de Maragogi anuncia Ação Itinerante
Evento vai ocorrer nos dia 9 e 16 de junho - Foto: Assessoria

A Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento (Semapa) anunciou a realização da Ação Itinerante. O evento em Maragogi vai ocorrer nos dias 9 e 16 de abril, no assentamento Javarí, na zona rural do município litorâneo.

A Secretaria de Agricultura informou que os agricultores do município litorâneo serão contemplados como emissão do Cadastro Nacional da Agricultura Familiar (CAF), emissão do Guia de Transporte Animal (GTA), assistência técnica e agendamento da carteira de identidade (RG).

De acordo com a secretaria, nesta terça-feira (9) será a Ação Itinerante em Javarí e no dia 16 desse mês haverá a palestra de sensibilização de boas práticas agrícolas, também na mesma comunidade, com duração de 4 horas, iniciando às 8h30.

O secretário Major Paulo Nunes deu mais detalhes sobre o CAF. “A gente vai fazer uma prestação de serviço porque na semana que vem a gente vai ter também umas oficinas de capacitação. A gente vai fazer primeira essa itinerante, que vai mobilizar, porque as oficinas pelo Sebrae têm que ter o CAF. O CAF é mais completo, têm mais informações e é como se fosse o currículo, a identidade, o histórico do agricultor, que habilita ele a ter acesso ao crédito, acesso aos programas do Governo Federal para a agricultura familiar”, disse.

"A gente vai fazer a Ação Itinerante dessa parte todinha porque, inclusive para renegociar a dívida, agora, o agricultor necessita desse documento do CAF. É o documento básico que tem que ter. Como é uma coisa nova, o cadastro foi recente, a gente precisa fazer essa itinerante para que todos fiquem com o seu cadastro para que quando precisar já ter o cadastro na mão", enfatizou Paulo Nunes.