Saúde

Carreta do Hospital de Amor beneficia mulheres em Maragogi

Ação ocorre de 16 a 18 de abril de 2024

Por Maurício Silva 16/04/2024 14h02 - Atualizado em 16/04/2024 20h08
Carreta do Hospital de Amor beneficia mulheres em Maragogi
Carreta está parada na Praça dos Cabanos (Praça dos Bombeiros) - Foto: Isac Silva / 7Segundos

A Carreta do Hospital de Amor chegou em Maragogi para beneficiar as mulheres que residem no município do Litoral Norte de Alagoas. A ação na cidade litorânea começou nesta terça-feira (16) e segue até quinta-feira (18), na Praça do Cabanos, no Patum, região central próxima à Praia de Maragogi. O público feminino tem sido beneficiado com exames de citologia e mamografia.

A chegada da carreta na Capital da Costa dos Corais é uma parceria da Prefeitura de Maragogi, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e Secretaria da Mulher, com o Hospital do Amor, unidade de Arapiraca. Os exames estão sendo feitos na unidade de forma totalmente gratuita. A praça dos Cabanos fica entre a rodovia AL 101 Norte e as proximidades da avenida Senador Rui Palmeira (Orla Marítima da Praia de Maragogi).

Mulheres são muito bem atendidas na carreta. Foto: Isac Silva


A ação no município litorâneo pretende promover a saúde da mulher, a fim de obter diagnóstico precoce na luta contra o câncer de mama e do colo do útero, e mobilizar a população sobre a importância da realização dos exames anuais, além de conscientizar o público feminino.

Carreta dispõe de equipamentos modernos. Foto: Isac Silva


A enfermeira Meriely Alves Diniz Santos contou o que é a ação. “Nós somos um hospital filantrópico, sem fins lucrativos, nós vivemos de doações, somos o Hospital de Amor. Nós temos esse projeto, que é a Carreta de Amor, que ela percorre os municípios de Alagoas levando para essas mulheres exames de citologia e mamografia. Mulheres na faixa etária de 25 a 64 anos nós atendemos com citologia e para mamografia de 40 a 69 anos. Nosso atendimento é 100% gratuito e nós temos muito acolhimento, muito amor e nós realizamos o rastreio para detecção precoce do câncer de mama e do colo de útero”, disse.

Carreta percorre vários municípios alagoanos com a ação. Foto: Isac Silva


A paciente Maria José Soares da Silva, de 63 anos, não perdeu tempo e foi logo para a ação. “O atendimento é nota 10. Eu acho muito bom essa Carreta de Amor. Sou do Recife e lá não tem esse negócio e não volto para morar lá e aqui as coisas funcionam. Vir fazer a mamografia”, informou. Quem quiser fazer doações, pode entrar no site (https://hospitaldeamor.com.br/).

Todos os exames são feitos de forma gratuita. Foto: Isac Silva

Com apuração de Isac Silva