Ronaldo Oliveira

Ronaldo Oliveira

Ronaldo Oliveira

Noite literária faz tributo a dois escritores de Arapiraca

23/10/2013 17h05

O próximo final de semana será um marco cultural no município de Arapiraca. Podemos afirmar que será um divisor de águas no campo da literatura de nossa terra. Na ocasião, no auditório do Planetário, serão lançados dois livros do arapiraquense Valdir Oliveira e um do Olho D’aguense, Marcos Dantas, o Marcos da Emater. Um, arapiraquense radicado em Olinda - Pernambuco, o outro nascido em Olho D’água Grande, e radicado em Arapiraca.

Valdir Oliveira é um arapiraquense incansável que aterrissou em Pernambuco e fixou residência em Olinda. Lá construiu uma história de sucesso na televisão e nas universidades. Escreveu e produziu curtas metragens e seriados para a Rede Globo e para o SBT. No campo literário já lançou diversos livros, inclusive que foram adotados pela Secretaria de Educação de Pernambuco, recentemente esteve na Europa lançando uma das suas produções. No próximo domingo Valdir Oliveira lançará dois livros e um curta metragem em Arapiraca: O Rei do Zodíaco e os Olhos de Ilberon, ambos de ficção.

Por outro lado teremos também o lançamento do livro de Marcos Dantas, o Marcos da Emater, num estilo diferente, Marcos trará ao público Sabe com quem está falando? Livro que condensa diversas crônicas disponibilizadas em jornais de circulação estadual. Homem ligado ao campo, mesmo sendo professor universitário, Marcos conclama-nos a uma reflexão sobre temas ligados ao trabalhador rural, aos sem terra e ao agricultor familiar.

Saia de casa domingo à noite, vá conhecer de perto o universo literário de Arapiraca, pois desta forma contribuirá para a formação de uma cultura de paz. A Prefeitura de Arapiraca, por intermédio da Secretaria de Cultura e Turismo, é parceira nestes lançamentos. Parabéns Prefeita Célia Rocha e Secretária Tânia Santos pela brilhante iniciativa.