Pulo da Gata

Pulo da Gata

Pulo da Gata

Designers de bijuterias que arrasam em Arapiraca

11/12/2013 12h12
Designers de bijuterias que arrasam em Arapiraca

Quem não adora uma biju? Práticas, com preços acessíveis, elas viraram febre. Para fazê-las, os designers empregam tempo, talento e muita criatividade. O resultado são peças lindas e desejadas. Algumas chegam mesmo a ter aquela cara de jóia.

Resolvemos ir atrás de quem anda produzindo essas belezas por aqui mesmo, em Arapiraca. Falamos com três profissionais que fazem o maior sucesso entre as amantes desses pequenos tesouros e descobrimos que fazer bijus é mais do que um negócio, é um estilo de vida.

Com peças exclusivas e bem acabadas, eles provam porque são os ++. Vamos lá? 

(Gente, cliquem nas fotos para aumentá-las. Estamos tentando resolver esse detalhe)

Vany Karla ou La Piedra Bijoux e Acessórios

Bijuterias e acessórios são o mundo de Vany Karla. Desde os 15 anos (hoje, ela tem 35), Vany trabalha no segmento. No início, vendia peças de fornecedores, mas descobriu que tinha talento e, pouco tempo depois, iniciou a produção de suas próprias peças.

“Comecei a fazer as peças mais simples, vi que tinha jeito pra coisa e não parei mais”, diz. Hoje, ela possui sua própria marca a La Piedra Bijoux e Acessórios. 

 
O requinte e a elegância predominam nas produções de Vany que hoje atua exclusivamente como designer de acessórios. Entre seus trabalhos, destacam-se encomendas para desfiles de moda e também para noivas.

Como estudiosa dos movimentos da moda, ela sempre apresenta coleções com as tendências mais fortes de cada estação. Um diferencial que tem fidelizado as clientes. 

Além das vendas em casa, as consumidoras encontram as bijus em lojas de Arapiraca, como a Empórium, no Parque Ceci Cunha e a Camarim.

Serviço
La Piedra Bijoux e Acessórios
Contato:
Tel.: 82 3539-3141 – Ramal 31- Horário comercial
E-mail: [email protected]


Jeovane De Lucca

Ele tem apenas 17 anos, acabou de fazer o Enem para o curso de Arquitetura, e há um ano descobriu a paixão pela manufatura de bijuterias. Apesar de ser iniciante, Jeovane se destaca pelas peças que delicadas e marcantes, ao mesmo tempo, sempre com um toque de jovialidade. Pérolas, cristais e dourado estão sempre presentes.

Jeovane também é fotógrafo e um aficionado por história da arte. Para ele, a inspiração para seu trabalho vem das próprias mulheres. Não à toa, a primeira cliente dele foi a mãe. Foi só fazer um colar para ela que outras pessoas começaram a fazer encomendas. Desde então, mesmo estudando, não parou mais.


As vendas, ele realiza de forma individual: ou vai até a cliente ou as consumidoras o procuram em casa. Os planos são para que, em breve, possa fornecer também para lojas.
 

Serviço
Jeovane de Lucca Designer e Fotografia
Contato:
Tel: 82 9919-1098
E-mail: [email protected]

 

Alinne Dantas ou Lalinne Acessórios

Assistente social, servidora pública, Alinne Dantas é multifuncional e dinâmica. Ela começou a fazer bijuterias por hobby. No começo, produzia somente para ela mesma. Mas por causa dos insistentes pedidos das amigas e familiares, começou a fazer bijuterias também para vender.


Em pouco tempo, surgiu a empresa Lalinne Acessórios que hoje tem consultoras que apresentam as produções na casa das clientes. Ela também vende pela internet e em lojas em Arapiraca, Maceió e Girau do Ponciano. “É gratificante ter uma marca com meu nome e ser garota propaganda desta, o que aumentou ainda mais minha autoestima”, explica.

Poderosos, com cores vibrantes e detalhes que enchem de vida qualquer produção, os colares, pulseiras, e brincos da marca Lalinne Acessórios podem ser combinados com diferentes looks.

Serviço
Lalinne Acessórios
Contatos
E-mail: [email protected]
Telefone: 82 9610.7600 

Festas de fim de ano

Para este final de ano, os designers estão produzindo coleções especiais para festas. Pérolas, dourados e cristais das mais variadas cores compõem as peças. Para quem já está montando o guarda-roupa para curtir as confraternizações, amigos secretos, shows, reuniões em família, e tudo o mais, basta entrar em contato pelas redes sociais, telefone ou e-mail. Os três aceitam encomendas e, inclusive, fazem bijus personalizadas.
 

Sobre o blog

O blog da mulher de Arapiraca. Com dicas de moda, viagens, gastronomia e tudo que rola no mundo feminino no Agreste de Alagoas. Por Clau Soares e Kamylla Lima.

Arquivos