Mozart Luna

Mozart Luna

Mozart Luna

Alexandre Toledo pode desbancar Joãozinho como vice

13/01/2014 16h04
Alexandre Toledo pode desbancar Joãozinho como vice


O grupo político que ocupa o Palácio Floriano Peixoto, está divido e vive momentos de antropofagia política pela sobrevivência, diante do anuncio do governador de que não vai mais disputar o Senado. A situação se complicou já que o grupo do deputado federal Alexandre Toledo (PSB) cobra do governador, que o nome dele seja indicado para o governo do estado, ou vice de Nonô.

O assunto está deixando sem dormir o deputado estadual Joãozinho Pereira (PP) que passou a sonhar em ser vice governador. O governador na verdade tem uma grande simpatia pelo nome de Toledo, até porque existem afinações entre eles, já que os dois são oriundos do poderoso setor açucareiro alagoano, ou seja, são usineiros de clãs influentes na Republica das Alagoas.

O deputado Joãozinho Pereira é um neo-empresário, sem o pedigree das famílias da agro indústria açucareira a qual sua empresa presta serviço. Sua força está no poder econômico que possui e no senador Bil de Lira (PP), que anunciou sua candidatura ao governo do estado, tendo como estratégia negociar a partilha de secretarias no caso de vitória.

O que parecia certo agora se transformou numa grande dúvida para o grupo do senador Bil de Lira, que deu uma sumida do cenário político nos municípios. Emplacar o deputado Joãozinho como vice-governador não será tarefa fácil e pode custar muito caro. Por outro lado o parlamentar que, segundo informações, não se sentiu realizado na Assembleia Legislativa, onde não teve o apoio do governo que esperava, poderá ir disputar a prefeitura de São Miguel dos Campos com o um velho cacique político chamado Nivaldo Jatobá, com a campanha “o velhinho está de volta”.
 

Sobre o blog

Jornalista 

Arquivos