Mozart Luna
Almeida é o favorito para ser o candidato de oposição
O nome do ex-prefeito de Maceió Cícero Almeida (PRTB) é a grande novidade política para o governo do estado, repetindo o que aconteceu em 2010 quando também era o favorito assim foi constado novamente em pesquisas realizadas e destinadas ao consumo interno dos partidos de oposição.
Entretanto Almeida para ter seu nome como cabeça de chapa depende de entendimentos com os senadores Renan Calheiros (PMDB) e Fernando Collor (PTB), que tem sido fiéis aliados do ex-prefeito de Maceió . O nome de Cícero Almeida surge em um momento de carência de nomes que inspirem força para enfrentar o candidato do governo e a máquina administrativa que possui sua parcela de “convencimento”.
O nome do deputado federal Renan Filho aparece, mas não tem o desempenho esperado o que deve provocar uma reavaliação na arrumação das peças no tabuleiro de xadrez político. Neste contexto está também o destino político do ex-prefeito Luciano Barbosa de Arapiraca que é candidato a deputado federal, mas com a chapa Marx Beltrão e Renan Filho a situação ficou complicada para caber ele no barco do PMDB como candidato à Câmara Federal. Luciano Barbosa poderá ser o vice de Almeida contemplando Arapiraca de forma brilhante politicamente e dando mais densidade eleitoral a chapa de oposição.
Agora a decisão fica a cargo dos senadores Fernando Collor e Renan Calheiros, lembrando que para o Senado Collor aparece como favorito.
Sobre o blog
Jornalista
Arquivos
Últimas notícias

Gaspar é relator de pedido para suspender processo de golpe de Estado contra deputado bolsonarista

Paulão mantém esperanças na candidatura dos irmãos Barbosa pelo PT em 2026

População de Canafístula do Cipriano sofre com falta d’água em Girau do Ponciano

Bazar em apoio à aldeia Wassú Cocal reúne sabores e cultura; confira programação

Prefeito antecipa pagamento dos servidores em homenagem aos 150 anos de Maragogi
