Mozart Luna

Mozart Luna

Mozart Luna

Almeida é o favorito para ser o candidato de oposição

24/01/2014 09h09

O nome do ex-prefeito de Maceió Cícero Almeida (PRTB) é a grande novidade política para o governo do estado, repetindo o que aconteceu em 2010 quando também era o favorito assim foi constado novamente em pesquisas realizadas e destinadas ao consumo interno dos partidos de oposição.
Entretanto Almeida para ter seu nome como cabeça de chapa depende de entendimentos com os senadores Renan Calheiros (PMDB) e Fernando Collor (PTB), que tem sido fiéis aliados do ex-prefeito de Maceió . O nome de Cícero Almeida surge em um momento de carência de nomes que inspirem força para enfrentar o candidato do governo e a máquina administrativa que possui sua parcela de “convencimento”.
O nome do deputado federal Renan Filho aparece, mas não tem o desempenho esperado o que deve provocar uma reavaliação na arrumação das peças no tabuleiro de xadrez político. Neste contexto está também o destino político do ex-prefeito Luciano Barbosa de Arapiraca que é candidato a deputado federal, mas com a chapa Marx Beltrão e Renan Filho a situação ficou complicada para caber ele no barco do PMDB como candidato à Câmara Federal. Luciano Barbosa poderá ser o vice de Almeida contemplando Arapiraca de forma brilhante politicamente e dando mais densidade eleitoral a chapa de oposição.
Agora a decisão  fica a cargo dos senadores Fernando Collor e Renan Calheiros, lembrando que para o Senado Collor aparece como favorito.
 

Sobre o blog

Jornalista 

Arquivos