Claudio Barbosa

Claudio Barbosa

Claudio Barbosa

Visando o 2º turno, Beto Almeida se apresenta ao ASA

10/02/2014 16h04
Visando o 2º turno, Beto Almeida se apresenta ao ASA

Ostentando o maior investimento entre os clubes participantes da Copa Maceió, o ASA acabou decepcionando sua torcida ao ser eliminado pelo Murici e ficando fora da disputa pela primeira vaga da Copa do Brasil/2015. Na fase de classificação, foram cinco vitórias, um empate e somente uma derrota, mas os números não conseguiram encobrir as deficiências da equipe, que não conseguiu evoluir na competição.

Na manhã desta segunda feira (10), o grupo se reapresentou no estádio Coaracy da Mata Fonseca e o interino Moisés Lima Neto comandou um trabalho com bola. Em seguida, todos foram liberados e voltarão a trabalhar já no comando do novo treinador Beto Almeida, cuja apresentação acontece na tarde desta terça feira (11). Ele chega acompanhado do preparador físico Marcelo Kosloski.

Mudanças

Com a mudança no comando técnico, devem ocorrer dispensas e contratações de reforços. Dentro daquilo que já se tornou habitual no clube, as decisões são tomadas após uma série de reuniões e ninguém da diretoria adiantou nada até o momento. Especulações nos bastidores do clube dão conta que entre quatro a cinco jogadores podem ser dispensados, enquanto o número de contratações pode chegar a oito.

Enquanto o presidente executivo Jotinha Alexandre segue internado tratando de uma diverticulite, os demais integrantes da direção alvinegra evitam se pronunciar sobre contratações. Porém, já se tornou público o interesse pelo meia Alex Henrique, que integra o atual elenco do CSA e trabalhou com Beto Almeida no alagoano 2013.O atacante Everaldo, que foi artilheiro da temporada passada pelo azulão também estaria nos planos.

Grupos

Como não obteve classificação para a final do primeiro turno, o ASA ficou na terceira colocação e, conforme o regulamento, vai integrar o grupo A na próxima fase da competição. No grupo A estão definidos CRB, ASA, CSE e Comercial, restando definir o último integrante, que será o vice-campeão do turno inicial. O grupo B terá CSA, Coruripe, Penedense e CEO. O último integrante será o campeão do primeiro turno.

Tabela

A Federação Alagoana de Futebol (FAF) confirmou em seu site oficial, que todos os jogos da primeira rodada da Copa Alagoas acontecerão na quarta feira, 19 de fevereiro. No sábado (22) e no domingo (23) acontecerão os jogos da 2ª rodada.

Na primeira rodada, na quarta feira (19 de fevereiro), o ASA estará enfrentando o Coruripe, no estádio Gerson Amaral. No sábado (22 de fevereiro) atua no Coaracy da Mata Fonseca diante do CSA.

Arbitragem

A Comissão Estadual de Arbitragem sorteou na tarde desta segunda-feira (10) os árbitros e assistentes que atuarão nos dois jogos da Final do Primeiro Turno, envolvendo Murici X Santa Rita.

O árbitro Francisco Carlos do Nascimento (FIFA/AL) comanda o primeiro jogo na próxima quarta-feira (12), no estádio José Gomes da Costa, às 20h30. Ele será auxiliado por Adeilton Guimarães da Hora (CBF/AL) e Thalis Augusto Monteiro (CBF/AL). Josevaldo Bisarria de Melo vai ser o quarto árbitro (CBF/AL).

Para a grande Final, que acontece no sábado (15), às 14h45, no estádio Olival Elias de Moraes, foi sorteado o árbitro José Reinaldo Figueiredo (CBF/AL). Otávio Correia de Araújo Neto (CBF/AL) e Carlos Jorge Titara da Rocha (CBF/AL) serão os assistentes. O quarto árbitro será José Ricardo Laranjeira (CBF/AL).


 

Sobre o blog

Radialista 

Arquivos