Claudio Barbosa

Claudio Barbosa

Claudio Barbosa

Com carta branca para fazer mudanças, Beto Almeida é apresentado no ASA.

11/02/2014 20h08

O novo técnico do ASA, Beto Almeida, foi apresentado na tarde desta terça feira (11) no estádio Coaracy da Mata Fonseca. Na coletiva à imprensa, lembrou que na temporada 2013 chegou a ser convidado pela direção do time arapiraquense, porém, naquele momento não houve acerto.

- Quanto ao elenco, disse não ter visto nenhum jogo da atual temporada, mas já recebeu vídeos dos últimos jogos da equipe, para que possa assisti-los e fazer uma analise do grupo. Citou também a reunião que teve com a diretoria executiva e os integrantes da comissão técnica, Moisés Lima Neto e Rodrigo Silva. “Muitos detalhes das individualidades já nos foram passadas. Temos um conhecimento básico da equipe”, concluiu.   
 

- Não descartou a possibilidade de alguns jogadores formados na base terem a oportunidade de atuar com ele no time principal. “Futebol é merecimento. Mereceu a oportunidade, ela vem”, destacou.
 

- O ASA ficou fora da decisão da Copa Maceió e, com isso, a torcida e o próprio grupo necessitam recuperar a confiança. “Normalmente quando você chega num clube é para arrumar resultados, corrigir situações e não dá para definir qual o aspecto que é fundamental”. Ressaltou, no entanto, que é preciso passar confiança para o jogador, mostrando que se ele está no grupo é porque tem qualidade". Lembrou, inclusive, que no CSA de 2013 enfrentou adversidades até a equipe engrenar e conseguir chegar a final do campeonato alagoano. “Esse tipo de desafio não me assusta, pelo contrário, me estimula muito”, afirmou o novo comandante.

 

- Confirmou que ocorrerão mudanças. “Temos carta branca para fazermos as coisas como acharmos melhor. Não o que é melhor para mim ou para determinado jogador, mas para os resultados da equipe. Para que a equipe jogue de uma forma consistente, para que tenha uma produção dentro do campo, que leve todos a acreditar que ela tem condições de disputar o titulo”, explicou.

- O ASA terá pela frente o 2º turno do campeonato estadual, a Copa do Brasil e o brasileiro da série C e, segundo ele, o grupo será qualificado. Quanto ao estadual, destacou que o ASA não pode pensar de outra forma a não ser trabalhar para ser campeão.

- Beto Almeida mostrou não ter ficado preocupado em ter somente uma semana de preparação, uma vez que vai estrear no 2º turno do campeonato alagoano na quarta feira da semana que vem (19), enfrentando o Coruripe, no estádio Gerson Amaral. “Às vezes o técnico tem um mês para trabalhar uma equipe, chega na hora do jogo e a equipe não consegue se desenvolver. Às vezes você só tem dois ou três dias e a equipe vai lá dentro e mostra todos os conceitos que foram passados durante o trabalho". Pela circunstância,  classificou como "um tempo muito bom, porque quando o treinador assume neste tipo de situação, geralmente ocorre na segunda feira para jogar na quarta feira. Vamos ter uma semana para trabalhar bem a equipe e depois teremos a sequencia normal dos jogos”, concluiu.
 

Treinamento 
 

Beto Almeida comandou primeiro treinamento e Anderson Lessa será liberado do DM
O técnico Beto Almeida comandou na tarde desta terça feira (11) o seu primeiro treinamento com bola no estádio Coaracy da Mata Fonseca. Na primeira movimentação sob seu comando, o time considerado titular foi formado com Marcão, Tiago Baiano, Augusto, Amarildo e Renan Oliveira; Rai, Jorginho, Didira e Kiko; Wanderson e Thallysson.
 

O atacante Lima fez apenas um trabalho leve em volta do gramado, porque sentiu um desconforto muscular. De acordo com o fisioterapeuta Leonardo Novais, como atleta ainda sente um pouco de dor, foi preferível preservar um pouco mais. Já o atacante Anderson Lessa deve ser liberado nesta quarta feira (12). 
 

O lateral esquerdo Cristiano Gaúcho apresentou evolução na recuperação da lesão muscular, que sofreu na parte posterior da coxa esquerda. Na tarde desta terça feira, ele treinou em separado e já está em fase de transição para ser entregue ao preparador físico.  Já o lateral direito Diego Fiúza teve uma ruptura na região adutora da coxa esquerda e deverá ficar pelo menos mais uma semana no DM.
 

O volante Marielson apresentou uma tendinite no tendão de aquiles do tornozelo direito, mas segundo o fisioterapeuta Leonardo Novais está evoluindo bastante no tratamento e nos próximos dias já deverá iniciar atividades com o fisiologista Rodrigo Silva.
 

O zagueiro Edvânio não vem participando das atividades, porque teve um trauma na região do púbis e apresenta um edema. Com isso, ele terá de ficar por mais alguns dias em tratamento.
 

Programação
 

De acordo com o gerente de futebol Sidney Ferreira, a equipe irá trabalhar nesta quarta feira nos dois períodos e as atividades acontecerão na cidade de São Sebastião.
 

Reforços e Dispensas

Como é normal neste período, surgem uma série de especulações quanto a dispensas e contratações. A direção, entretanto, não divulgou nada de oficial até o momento. Segundo informações de bastidores, os primeiros nomes- tanto no campo das liberações, quanto das contratações- podem ser divulgados ainda esta semana.

Sobre o blog

Radialista 

Arquivos