Claudio Barbosa
ASA lança 3º uniforme e busca reforços e patrocinadores
Aconteceu na noite desta terça feira (12) seu terceiro uniforme. O preto é a cor principal da terceira camisa do ASA, que possui listras verticais acinzentadas com lâminas em degrade na base da peça. Os detalhes são em dourado e gola polo com "v". A camisa é produzida pela Super Bolla e o material utilizado na confecção é em poliéster, com tecnologia Dry-Ice, que deixa o tecido leve, proporcionando uma melhor absorção do suor, mantendo-o seco e com temperatura estável.
O lançamento foi restrito a logistas, diretores, patrocinadores e integrantes da imprensa. A apresentação foi feita pelo diretor de marketing Sérgio Lúcio e pelo assessor de imprensa do clube, Júnior Alexandre. Embora já esteja à venda para o torcedor, em campo, os jogadores só usarão a nova camisa somente será utilizada na Copa do Brasil. A estreia alvinegra será no dia 02 de abril, quando vai enfrentar o Paragominas (PA), no estádio Arena Verde.
Recursos
Paralelamente ao trabalho que está sendo feito para ajustar a equipe para a sequencia da temporada, a direção do ASA busca ajustar a parte financeira, em razão da perda de receita. Segundo o diretor de marketing do clube, Sérgio Lúcio, houve uma queda significativa de receita. As empresas LUPO, DAMA e TIM só permanecerão até o final do campeonato alagoano, havendo então a necessidade de buscar outros parceiros. A Caixa Econômica Federal tem contrato até o final de maio e, neste caso, a direção está trabalhando para que haja uma renovação.
Contratação
Como ficou acertada a rescisão de contrato do meia Alex Henrique com o CSA, só resta agora a divulgação oficial da contratação pelo time do ASA. O próprio jogador já havia confirmado ter recebido proposta do time arapiraquense, estando apenas na dependência da liberação do time azulino. Como houve acordo entre as duas diretorias e o meia foi liberado sem custos para as partes envolvidas, Alex Henrique deve desembarcar em Arapiraca ainda nesta quinta feira (13).
Reunião
Na noite desta terça feira (12) aconteceu uma reunião da direção do clube com o técnico Beto Almeida. Pelas informações de bastidores, foram feitas avaliações do atual elenco e suas necessidades. Embora a direção mantenha as negociações em sigilo, deverão ser contratados entre cinco e oito jogadores. Quanto as dispensas, elas devem acontecer obedecendo critérios de avaliação da nova comissão técnica.
Murici vence Santa Rita no 1º jogo da final
No primeiro jogo da final do primeiro turno do Campeonato Alagoano, valendo vaga na Copa do Brasil de 2015, o Murici venceu o Santa Rita por 1 x 0, em partida acontecida na noite desta quarta-feira (12) no Estádio José Gomes da Costa. O único gol da partida aconteceu aos 5 minutos da etapa inicial, quando a bola foi cruzada na área, o goleiro Jeferson falhou e o atacante Júnior Amorim mandou para o fundo da rede.
Ainda na etapa inicial, o lateral-direito Aderlan, da equipe do Santa Rita, foi expulso aos 25 minutos. Na segunda etapa, o time de Boca da Mata também perdeu o técnico Freitas, que foi expulso por reclamação.
No final da partida o técnico do Murici, Gilmar Batista, lamentou bastante os erros cometidos pela equipe, que não soube aproveitar a superioridade numérica dentro de campo. Os principais erros observados foram de passes e na marcação. Já o técnico Freitas reclamou bastante da arbitragem, que, segundo ele, prejudicou bastante o time do Santa Rita.
No sábado, às 14h45, Santa Rita x Murici jogam no estádio Olival Elias de Morais em Boca da Mata. O Murici joga pelo empate para ficar com o titulo e a vaga na Copa do Brasil de 2015. O Santa Rita precisará vencer por dois gols de diferença para ficar com o titulo. Caso o time de Boca da Mata vença por um gol de diferença, levará a decisão para os pênaltis.
O árbitro da partida foi Francisco Carlos do Nascimento (FIFA-AL) , sendo auxiliado por Adeilton Guimarães da Hora (CBF-AL) e Thalis Augusto Monteiro (CBF-AL),
O Murici venceu com Léo, Fagner, Odair Lucas, Sinval e Neguinho; Rambo (Paulistinha), Branco, Dival (Josy) e Everlan; Júnior Amorim (PH) e Alexsandro. O Santa Rita perdeu com Jeferson, Aderlan (expulso), Rafael Almeida, Selmo Lima e Calisto; Michel, Marcos Antônio, Leozinho (João Paulo) e William (Rafael Assis); Rafael Silva e Reinaldo Alagoano (Daday).
Sobre o blog
Radialista