Claudio Barbosa

Claudio Barbosa

Claudio Barbosa

A saída de Sidney Ferreira e outras notícias do alvinegro

14/02/2014 20h08

A equipe do ASA segue seu processo de reformulação. Nesta sexta feira (14), chegou o meia atacante Alex Henrique, que já iniciou suas atividades no clube. Quem saiu o volante Marielson, que já está sendo sondado por clubes como Campinense (PB) e CSE (AL) e até mesmo uma equipe do Rio Grande do Norte.
 

De Saída

Quem também está deixando o clube é o gerente de futebol Sidney Ferreira. A situação ficou acertada após uma conversa com a direção na tarde de hoje. Apesar das várias especulações, ainda não foi informado quem será o substituto.

Reforços
 

A direção do ASA está no mercado da bola em busca de reforços e, como disse o próprio técnico Beto Almeida, para todos os setores. Surgiram especulações em torno do nome do zagueiro Adalberto, que defendeu o CSA em 2013 e está  no Fortaleza (CE). O jogador disse não ter tido contato com a direção do ASA, mas as especulações são muito fortes. 
 

Preparativos

A equipe do ASA segue seus preparativos para estrear no segundo turno do campeonato alagoano, na quarta feira (19), frente ao Coruripe.  Nesta sexta feira (14) o grupo treinou nos dois períodos, sendo que pela manhã foi priorizada a bola parada, numa movimentação que aconteceu no campo da Casal.  À tarde, os jogadores participaram de um trabalho técnico no estádio Coaracy da Mata Fonseca. A novidade foi o lateral esquerdo Cristiano Gaúcho, que participou da movimentação com bola, após ter sido liberado pelo departamento médico.
 

Neste sábado (15) o grupo treina pela manhã na academia, sob orientação do preparador físico Marcelo Koslowski. No domingo (16), o técnico Beto Almeida comanda um treinamento com bola no estádio municipal.
 

Departamento Médico
 

Conversei com o fisioterapeuta Vitor Barbosa, que fez um resumo da situação dos jogadores que estão no Departamento Médico.

O lateral direito Diego Fiúza está se recuperando de uma lesão muscular na coxa direita e já está entrando na fase final do tratamento. Caso o tratamento tenha sequencia dentro daquilo que vem sendo planejado, a previsão é que a liberação ocorra na próxima semana.
 

Após passar dez dias no DM para se recuperar de uma lesão na posterior da coxa esquerda, o lateral esquerdo Cristiano Gaúcho já está totalmente liberado. O atleta disse não sentir mais dores e o objetivo agora é brigar pela titularidade. Cristiano já conhece o trabalho do técnico Beto Almeida e já o enfrentou no campeonato gaúcho.
 

O zagueiro Edvânio que deixou o campo de jogo machucado, na última partida da semifinal  frente ao Murici, está realizando tratamento clínico e segue em observação, porque apresenta muito edema na região testicular. Edvânio foi submetido a um exame de imagem e a recomendação do urologista é de repouso absoluto e medicação. O atleta está sendo avaliado diariamente e o tempo previsto de recuperação fica em torno de 30 dias.
 

O atacante Wanderson sentiu um desconforto no músculo reto do abdômen e ficou no DM fazendo tratamento.  Neste sábado (15) vai trabalhar com o grupo na academia e a previsão do DM é que o mesmo não será problema para o jogo da quarta feira (19) frente ao Coruripe.  Já o atacante Lima está em fase final de tratamento  e também vai para a academia fazer fortalecimento neste sábado. No domingo, deve voltar a trabalhar com bola, sendo uma atividade mais leve. O artilheiro deve ficar à disposição para enfrentar o Coruripe.
 

Com  um histórico de lesões, Anderson Lessa segue tratando do joelho direito. Pela evolução clínica, a previsão é que o mesmo seja liberado entre segunda e terça feira da próxima semana. 

Sobre o blog

Radialista 

Arquivos