Claudio Barbosa
Com golaço de Júnior Amorim, Murici vence e garante Copa Alagoas
Jogando no estádio Olival Elias de Morais, em Boca da Mata, o Murici venceu o Santa Rita por 1 x 0, conquistando a Copa Alagoas (primeiro turno) e garantindo a vaga na Copa do Brasil de 2015. O único gol da partida foi assinalado por Júnior Amorim aos 45 minutos da etapa final. O árbitro da partida foi José Reinaldo Figueiredo (CBF-AL), sendo seus auxiliares Otávio Correia de Araújo Neto (CBF-AL) e Carlos Jorge Titara da Rocha (CBF-AL).
O Santa Rita foi vice-campeão com Jeferson, João Paulo, Rafael Almeida, Selmo Lima e Calisto (Ítalo Silva); Michel, Rafael Assis, Leozinho (Vinicius) e William; Daday (Marlon) e Reinaldo Alagoano.Técnico: Freitas Nascimento. O Murici garantiu o título do turno com Léo Murici, Roger (Paulistinha), Nado, Sinval e Roni; Branco, Guêba, Dival (PH) e Everlan; Júnior Amorim ( Neguinho) e Josy. Técnico: Gilmar Batista.
O destaque
O destaque da decisão foi o experiente Júnior Amorim, que aos 41 anos de idade teve participação decisiva. Na semifinal, fez um dos gols na vitória por 3 x 1 diante do ASA. Nas finais, o Murici venceu as duas partidas frente ao Santa Rita por 1 x 0, com gols marcados por ele. Observo o veterano atacante como um dos destaques do 1º turno e mostrando, na cara gol, uma categoria e uma precisão que falta em muitos dos jovenms atletas em atividade.
Definidos os grupos
Com o fim do primeiro turno, ficaram definidos os grupos para o 2º turno do Campeonato Alagoano, que será chamado de Copa Maceió.
Grupo A: CRB, Santa Rita, ASA, CSE e Comercial.
Grupo B: CSA, Murici, Coruripe, Penedense e CEO.
Conforme o regulamento da competição, os times do grupo A enfrentam os do grupo B. Nesta fase inicial, não haverá jogos entre equipes integrantes de um mesmo grupo. Irão se classificar para as semifinais, as duas primeiras colocadas de cada chave. Nas semifinais, o 1º colocado do grupo A enfrenta o 2º do próprio grupo A e, consequentemente, o 1º do grupo B enfrenta o 2º do B.
Rebaixamento
De acordo com o artigo 13º do regulamento, as duas últimas equipes colocadas na classificação geral na soma de pontos ganhos do 2º turno ( Copa Maceió), independente de que chave estejam, estarão automaticamente rebaixadas para a segunda divisão em 2015. Ou seja, poderemos ter uma equipe rebaixada por grupo ou as duas equipes rebaixadas poderão ser do mesmo grupo, uma vez que tudo dependerá da pontuação.
Tabela
Confira as duas primeiras rodadas do 2º turno, na quarta feira (19). CSA x CRB, se enfrentam às 20h30, no Estádio Rei Pelé, com mando de campo azulino. CEO x Comercial jogam às 15h15 no estádio Edson Matias, em Olho d`água das Flores. Penedense x CSE jogam no Alfredo Leahy, em Penedo, também às 15h15. Murici x Santa Rita atuam no José Gomes da Costa, em Murici, às 20h30 e, fechando a rodada, Coruripe x ASA, no Gerson Amaral, em Coruripe, às 20h30.
Na segunda rodada, dois jogos vão acontecer no sábado (22). Às 16 horas, no estádio Rei Pelé, em Maceió: CRB x Penedense. Às 17h20, em Arapiraca, no Coaracy da Mata Fonseca: ASA x CSA. No domingo (23) acontecem três partidas: Comercial x Coruripe, às 15h15, no estádio Teotônio Vilela, em Viçosa. Santa Rita x CEO, às 15h15 no estádio Olival Elias de Morais, em Boca da Mata. CSE x Murici, às 16 horas, em local a ser confirmado.
Cartões zerados
Neste segundo turno do campeonato alagoano, ocorrerão os ingressos de CRB e CSA, que estão disputando a Copa do Nordeste. Com isso, o Departamento de Competições da Federação Alagoana de Futebol (FAF), publicou resolução no site oficial da entidade, considerando não ser justo que esses clubes entrem na competição zerados de cartões amarelos e os demais clubes entrem no 2º turno com vários atletas pendurados com dois cartões.
Com isso, foram zerados todos os cartões amarelos recebidos no 1º turno (Copa Alagoas). A exceção, evidentemente, fica para aqueles atletas que tenham recebido o terceiro cartão amarelo, atletas expulsos ou que tenham recebido punição pela Justiça Desportiva. Nestes casos, os jogadores terão de ficar fora da 1ª rodada da Copa Alagoas.
ASA
No ASA, continua o processo de reformulação. Após a saída do gerente de futebol Sidney Ferreira, seguem a especulações sobre quem vai assumir o cargo. Entre os nomes mais comentados estão Marcelo de Jesus e Elias Mansur, que em 2013 trabalhou no CSA . A direção não confirma, nem descarta. Há que diga que Elias Mansur chegará ainda esta semana em Arapiraca.
Sobre o blog
Radialista