Roberto Ventura

Roberto Ventura

Roberto Ventura

Novos secretários têm a missão de mudar a imagem do governo de Beto Baia

24/03/2014 14h02

A administração do prefeito Beto Baia está de cara nova com a significativa mudança de secretários. Beto conseguiu trazer  pessoas experientes para fazer parte de seu governo.

No entanto, é preciso esperar mais alguns meses para ver se essas mudanças realmente vão surtir o efeito desejado.

Não há como negar que os novatos tem competência e podem realizar um bom trabalho em prol da população palmarina, desde que o prefeito ofereça as condições mínimas necessárias.

Depois do rompimento político entre Baia e o vice-prefeito Eduardo Pedrosa, - o que na verdade já vinha acontecendo desde os primeiros meses de gestão -, a administração passa por uma reestruturação em seu secretariado.

Com a chegada de Francisco Viana, Rita Baia e Carlos Leão, pessoas estas que sempre defendi para que fizessem parte da administração, espera-se que as coisas possam melhorar em termos de produtividade para a cidade.

É público e notório que a Saúde Pública que tem sido o “câncer” desse governo, ainda não foi curado, e para isso basta ouvir os reclames da população através dos programas de rádio, nas mídias sociais e nas ruas da cidade, que a Saúde Pública esta na UTI pedindo socorro, e isso já faz muito tempo. São críticas e denúncias todos os dias.

É nessa área onde o prefeito jamais poderia errar por ele ser um dos melhores e mais conceituado médico de Alagoas.

A má gestão naquela secretaria tem tirado o sono e a tranquilidade do prefeito Baia, e deixado os “Betistas” de orelha em pé.

Basta olhar as pesquisas que falam da alta rejeição do prefeito, são índices alarmantes e jamais visto na história dos palmarinos.

Espera-se que os novos secretários deem outra visibilidade e comecem a trabalhar para mudar as péssimas estatísticas e desempenho da administração municipal, afinal, foi para isso que eles foram nomeados.

Importante também é que as condições sejam dadas o que não ocorreu com os que deixaram suas pastas.