Iran Silva

Iran Silva

Iran Silva

Durmo em berço esplendido...‏

24/03/2014 19h07

Arapiraca com um final de semana extremamente violento. Maceió considerada uma das cidades mais violentas do mundo... Fico aqui confabulando com meus botões, sobre o silêncio das 'OTORIDADES', em relação às propostas concretas de resolução desse caos instaurado, mas o que ouço são só criticas e condenações (blá, blá, blá intermitente...).

Algumas pertinentes, é claro, outras, tão somente politiqueiras e oportunistas (munição para o próximo discurso...).

Onde estão os DEPUTADOS ESTADUAIS, FEDERAIS e os SENADORES do nosso tão combalido Estado? (muito provavelmente em campanha...)

Onde estão as outras FORÇAS constituídas, o conjunto da JUSTIÇA? (provavelmente, com a venda, ainda nos olhos...).

Só o que ouço, é o grito de dor e agonia da sociedade que clama por paz (o que é uma utopia na atual situação).
De pratico, só o jogo de empurra-empurra, e o desperdício de verba publica, com ações inócuas.

Ao invés de ações midiáticas, tirem como exemplo as soluções aplicadas, em Nova York e na Colômbia! (Desde o início dos anos 90, homicídios caíram de 360 por 100 mil habitantes para 33,4 -o que ainda é altíssimo- no 'laboratório da paz', que se tornou a Colômbia).

Visem ações pontuais, esqueçam a equação geral, fracionem em partes, e essas partes juntas, somarão o todo. (Educação de qualidade, oportunidades e geração de empregos, combate ao trafico de armas e drogas, cumprimento das leis existentes, reformulação de outras...)

Falta, além de mais vontade de resolver, inteligencia à ser usada para a solução dos problemas, com ações efetivas e continuadas, não momentâneas enquanto durarem as manchetes.

Evidentemente que tudo isso, ficará cá com os meus botões. Os responsáveis, ah, esses!... Continuarão a dormir em berço esplendido. (Sem contar que a violência, afeta o desenvolvimento econômico e social, ou seja, mais pobreza...)

Essa é minha opinião.

"Desperte-se do sono da ignorância quando estiver dormindo no mundo de problemas, pois sábio é aquele que se levanta para resolvê-los." Helgir Girodo. 

Sobre o blog

Aquariano, funcionário do Ministério da Saúde e universitário do curso de História da UNEAL. Natural de Arapiraca.

Arquivos