Mozart Luna
PMDB E PP PODEM SE ALIAR NA DISPUTA PARA O GOVERNO
O senador Benedito de Lira (PP) disse que está aberto a conversação com o PMDB, mas segundo ele, os pmdebista não querem conversar, embora o deputado federal Renan Filho (PMDB) afirme que o senador pepista é quem está irredutível em compor uma aliança, a partir de uma discussão dos números apresentados pelas pesquisas, como a do Ibope, divulgada na última quarta-feira.
Os números apresentados pela pesquisa do Ibope mostra que haverá uma disputa bastante acirrada para o governo do estado e que o senador Benedito de Lira é realmente o candidato mais forte para enfrentar um possível candidato do PMDB seja o senador Renan Calheiros ou seu filho do deputado federal Renan Filho.
Segundo uma fonte ligada ao governador Teotonio Vilela Filho (PSDB), o candidato do Palácio Floriano Peixoto seria o senador Benedito de Lira e que ele (Teotonio Vilela) ainda não teria declarado para não ter “gastos “, nem sofrer assédios de pedidos políticos.
O empenho do governador na candidatura pepista começaria depois do dia 7 de abril sem muito alarde, já que o PSDB necessita de um palanque em Alagoas para o candidato tucano à Presidência da Republica e por isso terá o ex-secretário Marcos Fireman como candidato ao governo, no estilo “laranja”.
Depois da divulgação dos números da pesquisa do Ibope as conversas entre os caciques políticos em Alagoas se intensificaram e até o dia 11, quando ocorre mais uma reunião das oposições em Penedo. Até lá tudo pode acontecer.
Sobre o blog
Jornalista