Mozart Luna
PMDB E PP PODEM SE ALIAR NA DISPUTA PARA O GOVERNO
O senador Benedito de Lira (PP) disse que está aberto a conversação com o PMDB, mas segundo ele, os pmdebista não querem conversar, embora o deputado federal Renan Filho (PMDB) afirme que o senador pepista é quem está irredutível em compor uma aliança, a partir de uma discussão dos números apresentados pelas pesquisas, como a do Ibope, divulgada na última quarta-feira.
Os números apresentados pela pesquisa do Ibope mostra que haverá uma disputa bastante acirrada para o governo do estado e que o senador Benedito de Lira é realmente o candidato mais forte para enfrentar um possível candidato do PMDB seja o senador Renan Calheiros ou seu filho do deputado federal Renan Filho.
Segundo uma fonte ligada ao governador Teotonio Vilela Filho (PSDB), o candidato do Palácio Floriano Peixoto seria o senador Benedito de Lira e que ele (Teotonio Vilela) ainda não teria declarado para não ter “gastos “, nem sofrer assédios de pedidos políticos.
O empenho do governador na candidatura pepista começaria depois do dia 7 de abril sem muito alarde, já que o PSDB necessita de um palanque em Alagoas para o candidato tucano à Presidência da Republica e por isso terá o ex-secretário Marcos Fireman como candidato ao governo, no estilo “laranja”.
Depois da divulgação dos números da pesquisa do Ibope as conversas entre os caciques políticos em Alagoas se intensificaram e até o dia 11, quando ocorre mais uma reunião das oposições em Penedo. Até lá tudo pode acontecer.
Sobre o blog
Jornalista
Arquivos
Últimas notícias

Gaspar é relator de pedido para suspender processo de golpe de Estado contra deputado bolsonarista

Paulão mantém esperanças na candidatura dos irmãos Barbosa pelo PT em 2026

População de Canafístula do Cipriano sofre com falta d’água em Girau do Ponciano

Bazar em apoio à aldeia Wassú Cocal reúne sabores e cultura; confira programação

Prefeito antecipa pagamento dos servidores em homenagem aos 150 anos de Maragogi
