Claudio Barbosa
ASA tem jogos alterados na série C. Diretoria terá reunião nesta quarta feira.
À tarde desta terça feira (22) foi bastante movimentada nos bastidores do futebol. O time do ASA não irá mais estrear no Campeonato Brasileiro da Série C, no próximo domingo (27), no estádio Coaracy da Mata Fonseca. A Confederação Brasileira de Futebol atendeu pedido feito pela Federação Alagoana de Futebol (FAF) e adiou o jogo para o dia 04 de junho, uma quarta feira, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, conforme já está publicado no site oficial da CBF. O horário da partida também mudou, passando das 16h para as 20h30.
O pedido da FAF foi feito para agilizar a decisão do Campeonato Alagoano, cuja primeira partida envolvendo Coruripe x CRB, acontecerá no Estádio Gerson Amaral, no sábado ( 26), às 16h. O segundo jogo será no Estádio Rei Pelé, na quarta feira (30), às 20h.
Outra mudança
O jogo válido pela 3ª rodada do campeonato brasileiro da série C, envolvendo Payssandu (PA) x ASA, foi antecipado do domingo, dia 11, para o sábado, dia 10 de maio. O jogo também mudou de local, saíndo do estádio da Curuzu, em Belém, para o estádio Maximino Porpino Filho, na cidade de Castanhal, mantendo-se portões fechados.
Conforme publicação no site oficial da CBF, a mudança foi feita para “preservar intervalo regulamentar entre a partida da série C e o jogo do ASA pela Copa do Brasil frente ao Avai(SC) na terça feira, 13 de maio, em Florianópolis.
Porém essa mudança preocupa a logística do ASA, porque na verdade o primeiro jogo diante do Avaí será em Arapiraca, às 19h30, na quarta feira, dia 07 de maio. Desta forma, o alvinegro já terá que viajar na quinta feira (08 de maio) para Belém, seguindo até Castanhal para realizar o jogo do sábado (10 de maio) com o Paysandu. Pelo regulamento da Copa do Brasil, para que o jogo do dia 13 aconteça, o Avaí – que é o time visitante- não poderá vencer o ASA por dois gols de diferença no municipal.
Com as mudanças como fica a tabela da série C
Caso não ocorram novas mudanças, a CBF detalha desta maneira a tabela da série C, da 1ª até a 9ª rodada:
O ASA só fará sua estreia na competição, no domingo, 04 de maio, 16 horas, enfrentando o Treze (PB), no estádio Ernani Sátyro, na cidade de Campina Grande. O jogo é válido pela 2ª rodada.
Na 3ª rodada, o ASA volta a jogar fora de seus domínios. Atuará no sábado, 10 de maio, às 16 horas, enfrentando o Payssandu, no estádio Maximino Porpino Filho, da cidade de Castanhal, com portões fechados.
Somente no domingo, dia 18 de maio, é que o ASA fará seu primeiro jogo da série C em Arapiraca, quando enfrentará o Cuiabá, às 19 horas, no Coaracy da Mata Fonseca.
Na 5ª rodada: Domingo- 25 de maio-16 horas: ASA x Águia Marabá no Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca.
Na 6ª rodada: Domingo- 01 de junho-16 horas: Salgueiro x ASA, no Cornélio de Barros, em Salgueiro.
A competição terá então uma parada para a Copa do Mundo, porém, o ASA vai cumprir o jogo da 1ª rodada, enfrentando o CRB, na quarta feira, dia 04 de junho, às 20h30, no estádio Coaracy da Mata Fonseca.
Cumprida a parada da Copa, a competição retorna no domingo, dia 20 de julho, quando pela 7ª rodada, às 16 horas, o ASA enfrenta o Botafogo (PB), no Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca.
- 8ª rodada: Domingo- 27 de julho- 16 horas: Crac (GO) x ASA no Genervino da Fonseca, em Catalão (GO).
- 9ª rodada: sábado - 02 de agosto- 19 horas: ASA x Fortaleza no Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca.
A entrevista
O presidente executivo do ASA, Jotinha Alexandre, disse em entrevista ao programa Batendo Bola ( Rádio Novo Nordeste) ter encarado com naturalidade as mudanças que foram efetuadas. Mesmo admitindo que haverá um prejuízo financeiro, lembrou que o time arapiraquense já foi beneficiado em outras situações pela FAF e disse entender a necessidade de “não adiar mais as partidas decisivas do campeonato alagoano”.
Confirmou que nesta quarta feira (23) acontecerá uma reunião da diretoria para discutir as mudanças feitas nas tabelas de jogos da Copa do Brasil e Brasileiro da Série C, avaliação do elenco e, também, será discutida a questão financeira. Sem revelar quais seriam eles, confirmou que há patrocinadores com pagamentos em atraso, deixando o clube numa situação complicada.
Jotinha Alexandre também negou que tenha havido qualquer contato com o técnico Vica, que deixou recentemente o Santa Cruz (PE). Garantiu a permanência do técnico Beto Almeida até o final da temporada.
Apesar da expectativa quanto a reunião de diretoria, chegaram nesta terça feira o meia Jean e o volante Lucas. Os contatos continuam acontecendo para pelo menos mais dois reforços, sendo um dos nomes pretendidos Diego Clementino, atacante que estaria, também, sendo cogitado por um clube de série A.
Sobre o blog
Radialista