Claudio Barbosa

Claudio Barbosa

Claudio Barbosa

Beto Almeida quer trabalhar com no máximo 30 jogadores

23/04/2014 16h04

“Claro que eu gostaria que fosse mantida a sequencia de jogos. Depois de uma belíssima partida feita no domingo, nada melhor que enfrentar o mesmo adversário sete dias depois. Ainda mais por outra competição a nível nacional. Mas houve essa mudança, temos que acatar e aproveitar esse tempo da melhor maneira possível”. Esta foi à avaliação feita pelo técnico Beto Almeida sobre o adiamento do jogo frente ao CRB para o dia 04 de junho.

Com o adiamento, o time arapiraquense só vai estrear no campeonato brasileiro da série C, no domingo, dia 04 de maio, enfrentando o Treze, em Campina Grande (PB).

Quanto aos treinamentos que serão realizados, “servirão para incrementar os conceitos táticos que a gente vem insistindo tanto e os jogadores comprando a idéia. Quanto aos jogadores que já estão treinando conosco, é uma questão de manter e melhorar. Aos que estão chegando, é uma questão da gente se fazer entender o mais rápido possível, para que eles tenham todo o seu potencial usado em prol da equipe”, disse o treinador alvinegro.

Beto Almeida disse que pretende trabalhar com um elenco formado por no máximo 30 jogadores. “Todo o técnico gosta de trabalhar com um elenco de no máximo 30 jogadores. Mesmo tendo duas competições em paralelo, 26 ou 27 jogadores é o número ideal para se fazer um trabalho honesto”.

Programação

Em virtude do adiamento do jogo frente ao CRB, que passou de 27 de abril para 04 de junho, a estreia do ASA no Campeonato Brasileiro da Série C, irá acontecer somente no domingo, dia 04 de maio, jogando em Campina Grande, frente ao Treze,no estádio Ernani Sátyro.

Com isso, a comissão técnica teve que modificar o cronograma de treinamentos. Na manhã desta quarta feira (23), foi feito um trabalho tático no estádio Coaracy da Mata Fonseca. No período da tarde, os jogadores foram liberados para um descanso.

Nesta quinta feira (24), a programação prevê treinamentos em dois períodos. Pela manhã, será feito um reforço muscular na academia e à tarde um trabalho técnico tático, que deve acontecer no estádio municipal.

Departamento Médico

O fisioterapeuta Vitor Barbosa revelou que o zagueiro Rogério Conceição já foi liberado pelo Departamento Médico, estando na fase de transição com o fisiologista Rodrigo Silva. Recuperado de uma lesão muscular na coxa esquerda, o atleta deve ficar pelo menos uma semana trabalhando a parte física, até ser reintegrado para as atividades normais junto ao grupo.

Na partida do último domingo, frente o CRB, o volante Jorginho sofreu uma pancada muito forte na região medial do joelho esquerdo. “Como ele ainda está sentindo um incomodo, está sendo poupado das atividades e fazendo um tratamento mais intensivo”, esclareceu o fisioterapeuta.

Também no último domingo, o zagueiro Amarildo sofreu uma pancada no tornozelo direito. Mas de acordo com o DM alvinegro não preocupa.

O lateral direito Leandrinho teve uma pancada no tornozelo esquerdo na partida frente ao Paragominas (PA) pela Copa do Brasil. Depois disso, vinha atuando e alternando tratamento no Departamento Médico. “Agora haverá tempo para recuperar totalmente o atleta”, ressaltou.

O goleiro Marcão também vem sendo poupado das atividades, porque sentiu um desgaste no músculo posterior da coxa. “Na verdade ele sentiu as duas coxas, trata-se de uma fadiga. Estamos dando repouso e medicando. Amanhã ( quinta feira- 24) será reavaliado, se estiver melhor voltará aos treinamentos”, esclareceu Vitor Barbosa.

Reuniões

A direção alvinegra esteve reunida no início da tarde desta quarta feira (23) para discutir a situação financeira da equipe. Foram avaliadas alternativas para melhoramento da receita do clube.

Ainda hoje deve acontecer a reunião entre a direção e a comissão técnica, para avaliação do elenco.

Sobre o blog

Radialista 

Arquivos