Claudio Barbosa
Beto Almeida avalia elenco e confirma necessidade de homem gol
Na semana de estreia no campeonato brasileiro da série C, o técnico Beto Almeida fez uma avaliação dos treinamentos que estão sendo realizados:
-“ Os treinamentos estão sendo muito bons, gerando uma expectativa muito boa para nossa estreia. Os treinos acontecem de uma forma muito puxada, como não poderia ser diferente, com os jogadores assimilando as questões táticas e as executando. Estão sendo feitos trabalhos de marcação, posse de bola, mas sem perder a ofensividade e as jogadas de velocidade na frente”.
Falou ainda sobre o recente enxugamento do elenco :
- “ Essas reciclagens sempre acontecem entre uma competição e outra e, no ASA, não foi diferente. Dentro das nossas possibilidades financeiras, porque a gente sabe das dificuldades que a direção vem enfrentando, nós procuramos qualificar o grupo e enxugá-lo, porque existe também a compensação financeira. E é humanamente impossível uma comissão técnica fazer um trabalho com quase 40 jogadores, como havia. Hoje temos 26 no grupo, mas a nível de equilíbrio por posições ainda precisamos de um homem de área, que tenha no seu currículo o gol, precisamos preencher essa lacuna”.
Ainda sobre a contratação de um atacante comentou:
- “ Não adianta olharmos para as outras posições, nós sabemos do nosso aperto financeiro. Então nós temos que buscar o jogador dessa posição. Tinhamos o Lima e o Ramazotti. Hoje, temos apenas o Ramazotti como jogador de referência. E não precisa necessariamente ser um jogador de referência, mas que seja um atacante que tenha a facilidade de finalização”.
O time para iniciar a competição:
-“Temos uma idéia já de equipe, apenas uma indefinição lá na frente. Os treinamentos no restante da semana vão definir com certeza. Eu não vou falar nomes, mas todos estão em condições de jogar. A exemplo dos goleiros Marcão e Pedro Henrique. Na lateral esquerda, o Romano e o Thallysson que fez uma excelente partida em Maceió. No meio campo, o próprio Jean, que vem participando bem dos treinamentos”.
Falou sobre suas participações na série C:
- “Já fiz pelo Brasil de Pelotas, pelo Juventude, pelo Esportivo de Bento Gonçalves e pelo São José de Porto Alegre . A melhor participação que eu tive foi com o Esportivo, onde eliminamos equipes de grande porte como Bragantino ( SP), Joinville (SC) e o próprio Caxias (RS), que dispunham de orçamentos bem maiores”.
Confirmou a programação para o restante da semana:
-“ Nesta quinta feira pela manhã faremos um trabalho de bola parada e à tarde um coletivo. Na sexta feira, à tarde, será feito mais um trabalho para que sejam definidas algumas situações. No sábado pela manhã repetiremos a bola parada, o tradicional rachão e na parte da tarde a viagem até Campina Grande”.
Sobre o blog
Radialista