Claudio Barbosa

Claudio Barbosa

Claudio Barbosa

ASA desfalcado diante do Avaí. Edvânio e Lima não serão reintegrados e zagueiro retorna ao clube.

05/05/2014 17h05

O time do ASA estreou no campeonato brasileiro da série C empatando com o Treze por 1 x 1, em jogo realizado no estádio Ernani Sátyro, na cidade de Campina Grande. O meia Didira fez o primeiro gol do alvinegro na competição, garantindo o empate e o primeiro ponto na estreia.
O próximo jogo na série C , será no sábado (10), às 19 horas, frente ao Paysandu. Como o time paraense está cumprindo punição imposta pela Justiça Desportiva, o jogo será realizado no estádio Maximino Porpino, na cidade de Castanhal.

Mudança de competição

Nesta quarta feira (07), o alvinegro voltará ao campo de jogo, enfrentando o Avaí (SC) em partida válida pela 2ª fase da Copa do Brasil. Para o confronto, o técnico Beto Almeida não terá o volante Lucas, que já atuou na competição defendendo o CSA no confronto com o São Paulo. O comandante alvinegro já confirmou que o substituto será Rafael Gava. O atacante Bruno Carvalho também desfalcará a equipe, uma vez que sentiu o adutor da coxa esquerda na partida diante do Treze e foi substituído ainda no intervalo. A tendência natural é a entrada de Ramazotti, formando a dupla de ataque com Wanderson.

ASA x Avaí jogarão às 19h30 com arbitragem de Arilson Bispo da Anunciação, tendo como assistentes Adailton José Jesus da Silva e Alberto Tavares Neto, todos da Bahia. O quatro árbitro será o alagoano Flávio Feijó de Omena.

Ingressos

Os valores dos ingressos já estão definidos para o confronto da quarta feira(07) pela Copa do Brasil, sendo R$ 30,00 na arquibancada superior e R$ 20,00 nas demais arquibancadas. Estudantes, idosos e mulheres pagam meia entrada. As crianças até 12 anos de idade, devidamente acompanhadas, não pagarão ingresso.

ASA x Avaí já se enfrentaram quatro vezes, sendo pelo Campeonato Brasileiro da Série B. Foram duas vitorias dos catarinenses e duas dos alagoanos. Em 2012, o Avaí venceu por 2 x 0 em Florianópolis e o alvinegro venceu por 1 x 0 em Arapiraca, gol assinalado por Lúcio Maranhão. Em 2013, os catarinenses voltaram a vencer por 2 x 0 no estádio da Ressacada, enquanto o ASA venceu no Municipal, também por 1 x 0 e novamente com gol de Lúcio Maranhão.

E por falar em Lúcio Maranhão

Levantamos a informação que houve contato entre a direção do ASA e o atacante Lúcio Maranhão, atualmente no Figueirense (SC), onde está disputando a série A, porém, vem perdendo espaço. De acordo com a fonte, ligada a direção do time alvinegro arapiraquense,foi passada a situação financeira do clube. Diante do exposto, o atacante decidiu pela permanência em Santa Catarina.

Não fica

O próprio presidente Jotinha Alexandre comentou, em entrevista concedida ainda na cidade de Campina Grande (PB), sobre a possibilidade do zagueiro de área Edvânio ser reintegrado ao grupo alvinegro. No entanto, o jogador optou por acertar sua rescisão contratual e está deixando o clube. A informação foi confirmada pelos dirigentes Jotinha Alexandre e Zé da Danco.

Quanto ao atacante Lima, surgiram comentários em torno da sua reintegração. Porém, os dirigentes informaram na tarde de hoje, que existem clubes interessados no artilheiro e o mesmo deve ser liberado por empréstimo, já que tem contrato com o clube até o final de novembro. Admitiram, também, que uma reintegração dele seria bastante complicada.

De volta

Quem retornou ao time foi o zagueiro André Nunes, que estava no Santa Rita, da cidade de Boca da Mata. O retorno aconteceu após a conclusão do empréstimo dele ao clube bocamatense.

Reapresentação

O grupo se reapresentou na tarde desta segunda feira (05). Os jogadores que atuaram frente ao Treze desenvolveram uma atividade regenerativa, enquanto os demais trabalharam com mais intensidade. O lateral esquerdo Romano, que tomou uma pancada na panturrilha direita, foi poupado da movimentação, mas não deverá ser problema para o jogo da quarta feira, segundo revelou o fisioterapeuta Leonardo Novais.

Ainda de acordo com o fisioterapeuta, o lateral esquerdo Cristiano Gaúcho já está liberado pelo DM após se recuperar de um problema no joelho. O volante Rai, por sua vez, segue fazendo tratamento de uma lesão muscular e a liberação está prevista para quarta feira (07).

Médicos

No jogo realizado em Campina Grande, o time do ASA não contou com médico em sua delegação. Segundo o que foi apurado, em virtude do processo de contenção de despesas, os profissionais Helly Carlos e Celso Marcos foram desligados da condição de funcionários do clube e permanecerão como voluntários.

Ainda de acordo com os médicos, como abriram mão dos seus salários, permanecerão dando assistência ao DM e fazendo o revezamento nos jogos em Arapiraca. Porém, nos jogos em outras cidades, deverá ser providenciado um profissional local.  

A informação foi confirmada pelo presidente Jotinha Alexandre, relatando que o fato de não haver médico no jogo de estreia foi em virtude de um contratempo surgido de última hora.

 

 

 

Sobre o blog

Radialista 

Arquivos