Claudio Barbosa
Prodecon recomenda ASA x CRB com torcida única
O promotor Saulo Ventura presidiu na manhã desta quinta feira (05) uma reunião com as presenças do comandante do 3º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Thulio Emery e o diretor executivo do ASA, José dos Santos Oliveira (Zé da Danco). A reunião tratou da segurança para o clássico envolvendo ASA x CRB, programado para o sábado (07), às 16 horas, no estádio Coaracy da Mata Fonseca.
O comandante do 3º BPM expôs sua preocupação quanto à realização do jogo com duas torcidas, em função do número de policiais à disposição para garantir a segurança do evento.
Em entrevista a imprensa, Thulio Emery deixou claro que disponibiliza 209 policiais militares para garantir a segurança do jogo, ressaltando que não pode deixar sem cobertura outras áreas da cidade, como o próprio centro e a periferia. Revelou ainda que o serviço de inteligência já vem trabalhando na identificação de integrantes de torcidas organizadas, que vem trocando mensagens nas redes sociais e marcando encontros.
Diante do que foi exposto, saiu no início da noite a Recomendação 001/14 da PRODECON Arapiraca ( Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor). “Recomenda a CBF, FAF, ASA e PM a realizar jogo com torcida única”.
Em resumo, o Ministério Público, por intermédio da Prodecon, está recomendando que o jogo aconteça no sábado com uma única torcida.
Ingressos
Paralelamente as questões de segurança que vem sendo discutidas, a direção do ASA deu sequencia as visitas em várias empresas do município. Segundo a direção do clube, 3.200 ingressos já foram vendidos nas empresas. Os ingressos serão distribuídos com os funcionários.
Nesta sexta feira (06) os bilhetes começam a ser vendidos nas bilheterias do estádio Coaracy da Mata Fonseca, com valor único de R$ 10,00. Meia entrada de R$ 5,00 para mulheres, estudantes e idosos.
Amistoso
Chegou a ser cogitada a possibilidade da equipe alvinegra realizar amistoso com a Seleção de Gana. Conversei sobre o assunto com o presidente Jotinha Alexandre e com o Gerente de Futebol, Elias Mansur, e, pelo que entendi, a hipótese estaria praticamente descartada em razão de datas. A dificuldade é que os jogadores do ASA serão liberados no domingo (08) e boa parte dele já adquiriram passagens para suas cidades de origem. O selecionado de Gana só desembarca em Alagoas no dia 11.
A programação do ASA prevê liberação dos jogadores no dia 08 de junho ( domingo) e reapresentação dia 24 de junho, para realização de inter-temporada.
Sobre o blog
Radialista