Fabrízio Almeida
A informação é de todos!
Iniciando agora esse novo desafio gostaria de agradecer a oportunidade que me foi ofertada pelo portal 7segundos, tentarei desempenhar com muito zelo, não tratando apenas de assuntos ligados ao Direito mas também trazendo temas ligados à política, economia e atualidades.
Considerando isso, o breve texto de hoje trata sobre INFORMAÇÃO. Durante muitos anos a informação foi uma preciosa arma na mão de poucos, grupos se consolidaram no poder e para isto construíram sistemas de informação voltados aos seus interesses; rádios, jornais, canais de televisão.
Todos esses veículos serviram durante anos para que os donos do poder pudessem levar ao público suas ideias e ao mesmo tempo inibissem a ascensão de novos pensamentos.
Com o advento da internet e sua popularização o controle da informação vem sofrendo sérios golpes, principalmente após a difusão das redes sociais.
Hoje temos diversas fontes de pesquisa, colhemos várias opiniões e formamos juízo de valor considerando múltiplos aspectos, não somente apreciando uma única fonte.
Com este pensamento, imbuído com a verdade e sem qualquer tipo de controle, trarei neste espaço o meu pensamento, sem objetivo de querer
ser o dono da verdade, todavia com o firme propósito de ser verdadeiro, equilibrado e ponderado.
Agradeço também de forma antecipada a todos que possam colaborar de forma construtiva criticando e sugerindo temas interessantes.
Siga-me no twitter: @fabrizioalmeida
Sobre o blog
Advogado, Administrador Público, Procurador Municipal, sócio do escritório jurídico Ventura & Macário advogados associados. Tem forte atuação em demandas cíveis, sobretudo em causas contra a administração pública nas três esferas de poder. É torcedor e também advogado da Agremiação Sportiva Arapiraquense desde 2010.
Arquivos
Últimas notícias
Bolsa supera os 162 mil pontos com dados de desaceleração da economia
Moraes manda exames de Bolsonaro para perícia da PF analisar
Após SBT negar ida de Flávio em programa, Ratinho confirma presença
Pesquisa da Flup mostra força da literatura nas periferias do Rio
Renan Filho autoriza R$ 481 milhões em investimentos na duplicação da BR-104/AL
