Claudio Barbosa
Será? Alan Pinheiro pode ser o próximo reforço alvinegro. A cartilha disciplinar.
Reforços
A direção do ASA é tradicionalmente precavida em termos de informações e, até o momento, não anunciou os clubes com os quais estaria fazendo parcerias para trazer reforço. Nos bastidores, se comenta os nomes do Grêmio (RS) e Vitória (BA), ambos da série A e que sempre mantiveram bom relacionamento com o time arapiraquense.
Segundo uma informação que nos foi passada, entre os reforços que virão, devem chegar ao clube dois atacantes. E um deles pode ser Alan Pinheiro, jogador de 22 anos, natural de Brumado (BA) e pertencente ao Vitória. O jogador também tem passagens por Ceará (CE) e Kawasaki Frontale (Japão). É aguardar, para saber se haverá confirmação.
Treinamentos
Nesta terça feira houve apenas uma atividade no período da manhã, acontecida no estádio Coaracy da Mata Fonseca. Nesta quarta feira (02), a programação prevê treinamento pela manhã na Academia e à tarde na cidade de Junqueiro.
Empréstimos
Houve o acerto entre ASA e o Campinense para o empréstimo dos jogadores Thallysson, André Nunes e Jorginho. Porém, os três atletas estão resistindo em seguir para Campina Grande (PB) e, pelo apurei, querem uma explicação do clube sobre a negociação. Os jogadores tem vinculo com a Arasport, que, segundo fui informado, também deve participar das conversas para que haja o entendimento.
Cartilha
Neste retorno as atividades, foram apresentadas algumas novidades no dia-a-dia da administração alvinegra. Foi publicada uma resolução pela qual, jogadores ou quaisquer outros funcionários do clube, ficam proibidos de passar informações sobre o esquema tático de jogo que tenha sido trabalhado durante o treinamento.
Na minha interpretação, o primeiro item da resolução é uma maneira de “blindar” os treinos que serão realizados com portões fechados, sendo que o acesso da imprensa ao estádio municipal, em cada um dos turnos, ocorrerá sempre a partir das 10h30 e às 16h30. As entrevistas serão concedidas por jogadores escolhidos pela gerencia de futebol ou assessoria, vedada entrevista fora da sala de imprensa.
Existe vários outros itens, entre eles, um detalhe interessante é que, após os jogos oficiais, o técnico falará sobre o jogo, sem adiantar qualquer informação sobre decisão técnica futura.
É vedado aos atletas profissionais, em dias de folga, participar de jogos do tipo society, “racha”, “pelada”. Vale lembrar que é a medida é correta, até para preservar o profissional. O fato foi constatado durante o último recesso.
O descumprimento de qualquer uma das normas gera multa de 30% para o infrator. Consta também da resolução, multa de 20% em caso de atraso nas atividades do clube. Quanto aos horários de treino ou de quaisquer outras atividades, terão tolerância máxima de cinco minutos.
Sobre o blog
Radialista