Mozart Luna
Divida do governo com a Eletrobrás será repassada às prefeituras
Os 13 municípios que receberam do governo do estado os hospitais vão herdar uma dívida de R$ 2,5 milhões de consumo de energia elétrica que estava em nome do governo de Alagoas. Segundo a assessoria da Eletrobrás os prefeitos têm conhecimento da divida e estão negociando através do Consórcio Intermunicipal de Iluminação Pública (CIGIP) o pagamento do débito. Segundo a Eletrobrás os valores são desde 2008, quando foram assinados os convênios passando para responsabilidade dos municípios os hospitais, muitos dos quase estão funcionando em situação precária devido a falta de recursos. As unidades de saúde podem ficar sem o fornecimento de energia caso não paguem a divida. Mais uma dor de cabeça para os prefeitos.
Cigip
O Consórcio Intermunicipal de Iluminação Pública (CIGIP) vem prestando um grande serviço aos municípios alagoanos, tanto na parte técnica como na consultoria para compra de equipamento adequado para iluminação pública. O Cigip também vem intermediando a negociação das dividas dos consorciados.
Pilar
A cidade do Pilar se prepara receber um banho de luz com novas lâmpadas. A cidade que passou os últimos três anos na escuridão agora será “iluminado”, pela nova administração que está investindo na melhoria da iluminação pública como forma de reduzir também os assaltos e crimes. O prefeito Carlos Alberto Canuto disse que pretende trazer de volta a paz ao povo pilarense e já começou a fazer isso.
Sobre o blog
Jornalista
Arquivos
Últimas notícias

Brota na Grota atende moradores do Vergel do Lago nesta sexta-feira (25)

Último adolescente foragido do sistema socioeducativo é recapturado na Santa Lúcia

Após live na UTI, STF intima Bolsonaro em hospital de Brasília

Anvisa aprova medicamento para retardar avanço do Alzheimer

Defensoria Pública alerta sobre tentativas de golpe de falsos defensores
