Mozart Luna
Divida do governo com a Eletrobrás será repassada às prefeituras
Os 13 municípios que receberam do governo do estado os hospitais vão herdar uma dívida de R$ 2,5 milhões de consumo de energia elétrica que estava em nome do governo de Alagoas. Segundo a assessoria da Eletrobrás os prefeitos têm conhecimento da divida e estão negociando através do Consórcio Intermunicipal de Iluminação Pública (CIGIP) o pagamento do débito. Segundo a Eletrobrás os valores são desde 2008, quando foram assinados os convênios passando para responsabilidade dos municípios os hospitais, muitos dos quase estão funcionando em situação precária devido a falta de recursos. As unidades de saúde podem ficar sem o fornecimento de energia caso não paguem a divida. Mais uma dor de cabeça para os prefeitos.
Cigip
O Consórcio Intermunicipal de Iluminação Pública (CIGIP) vem prestando um grande serviço aos municípios alagoanos, tanto na parte técnica como na consultoria para compra de equipamento adequado para iluminação pública. O Cigip também vem intermediando a negociação das dividas dos consorciados.
Pilar
A cidade do Pilar se prepara receber um banho de luz com novas lâmpadas. A cidade que passou os últimos três anos na escuridão agora será “iluminado”, pela nova administração que está investindo na melhoria da iluminação pública como forma de reduzir também os assaltos e crimes. O prefeito Carlos Alberto Canuto disse que pretende trazer de volta a paz ao povo pilarense e já começou a fazer isso.
Sobre o blog
Jornalista
Arquivos
Últimas notícias
Filho é preso suspeito de agredir pai de 97 anos e incendiar casa no Sertão de Alagoas
Adolescente morre após ataque de tubarão na praia Del Chifre em Olinda
Caio Bebeto questiona Oruam após crítica à onda de assaltos no Rio: “Qual a moral que você tem?”
Com adesivo conjunto, Leonardo Dias reafirma apoio a Flavio Bolsonaro para presidência
Prefeitura de Maceió paga salário de janeiro nesta sexta-feira (30)
