Fabrízio Almeida

Fabrízio Almeida

Fabrízio Almeida

Eleição dos novos e diferentes?

05/08/2014 15h03

Antes de iniciar a leitura lembre-se que este espaço é um blog. Sendo
assim pode refletir a opinião do seu autor, como ocorrerá a seguir.

Muitos candidatos neste pleito eleitoral estão usando como mote a ideia da renovação, da mudança e outros derivados, atendendo o clamopopular que pede transformação e melhorias no trato com a coisa pública. Neste contexto vem ganhando destaque a candidatura para Deputado Estadual do Advogado Rodrigo Cunha, ex-superintendente do

PROCON-AL e filho da saudosa Deputada Federal Ceci Cunha. Rodrigo não está associado apenas a imagem de sua saudosa mãe, massobretudo à eficiente gestão que desempenhou à frente do PROCON-AL.

Nem todos sabem mas a equipe liderada por ele desenvolveu brilhantes e pioneiros trabalhos de fiscalização, dinamizando os formatos de atendimento ao consumidor, ampliando os postos de atendimento na Capital, levando também os serviços para diversos Municípios do interior do Estado, seja através de sedes próprias ou por meio do
PROCON móvel.

Numa rápida visita ao sítio da internet do PROCON-AL é possível perceber o diferenciado e eficaz padrão de gestão que fora adotado por Rodrigo e seus colaboradores naquele órgão.

Outro ponto interessante que diferencia a campanha desenvolvida por Rodrigo das demais é sua característica plural. Muitas pessoas sem qualquer experiência política estão se engajando de forma voluntária por acreditar que sua candidatura represente algo verdadeiramente novo bom.

Espero sinceramente que esse jeito de fazer política obtenha sucesso nas urnas, é preciso provar que não vence apenas quem pode bancar uma campanha endinheirada. Que a vitória do Rodrigo represente um novo momento, que aproxime mais pessoas com essas características do processo eleitoral, gente realmente comprometida com o interesse
público.

Não me parece cortês indicar aqueles que não representam qualquer tipo de mudança mesmo ostentando tal bandeira, entretanto é importante registrar aqueles poucos que podem somar, trazendo o vento da mudança que todos almejamos. 

Sobre o blog

Advogado, Administrador Público, Procurador Municipal, sócio do escritório jurídico Ventura & Macário advogados associados. Tem forte atuação em demandas cíveis, sobretudo em causas contra a administração pública nas três esferas de poder. É torcedor e também advogado da Agremiação Sportiva Arapiraquense desde 2010.

Arquivos