Claudio Barbosa

Claudio Barbosa

Claudio Barbosa

ASA arrecadou R$ 77 mil com o programa Sócio Torcedor

30/10/2014 11h11
ASA arrecadou R$ 77 mil com o programa Sócio Torcedor

O programa Sócio Torcedor tem sido importante para o futebol brasileiro. Muitos clubes procuram incentivar a participação popular, como forma de aproximar o clube do torcedor e, também, garantir recursos.

O programa Sócio Torcedor do ASA apresenta 729 sócios cadastrados, porém, somente 75 deles permanecem adimplentes, segundo relatório apresentado por Sérgio Lúcio, que está concluindo seu mandato na vice presidência de marketing do clube.

Conforme os números apresentados, se todos os sócios estivessem adimplentes, a arrecadação anual seria estimada em R$ 437.400,00, porém, em virtude da inadimplência o total arrecadado este ano, de janeiro até este mês de outubro, foi de R$ 77.061,99.


Conforme o planejamento traçado, se os 729 sócios estivessem adimplentes a arrecadação mensal seria de R$ 36.450,00, porém, os números ficaram bem abaixo. Março, maio e julho foram os meses com maior arrecadação superando R$ 8 mil. Nos meses de janeiro, fevereiro, abril, junho, agosto e setembro a arrecadação superou os R$ 7 mil. Neste mês de outubro ficou em R$ 5.750,00.

Os números evidenciam, na verdade, o reflexo do que foi a equipe na atual temporada. Não conseguiu classificação para a fase decisiva do alagoano, perdeu uma classificação importante na Copa do Brasil e na série C só conseguiu avançar após a chegada do técnico Vica. Em qualquer que seja o clube o torcedor é movimento pela emoção e, os números de cada campanha sócio torcedor, refletem o momento vivido pelo time.

Nos momentos mais difíceis é que precisamos do chamado ombro amigo, porém, no futebol, essa ajuda que vem das arquibancadas passa basicamente pelo momento da equipe do coração.


Projetos

A direção do ASA, através do setor de marketing, informou que planeja fortalecer o projeto de sócio torcedor, além de abrir à venda de alguns títulos patrimoniais. Com isso, pretende aumentar a participação popular e, ao mesmo tempo, angariar recursos para a manutenção do clube.

De acordo com a nova direção, encabeçada por Bruno Euclides, o objetivo é também fortalecer o clube com o apoio das outras cidades da região. O vice de marketing, jornalista Igor Castro, está seguindo para São Paulo, deverá manter alguns contatos na área.

Sobre o blog

Radialista 

Arquivos