Roberto Ventura

Roberto Ventura

Roberto Ventura

Guarda Municipal de Messias é destaque na Zona da Mata Alagoana

12/11/2014 15h03

Cidade de Messias, localizada na Zoina da Mata de Alagoas, distante 33 km de Maceió, tem se notabilizado pela tranquilidade por que passa seus munícipes. Tudo isso graças a atuação da Guarda Municipal que tem se destacado não só pela proteção ao patrimônio público, mas, sobretudo, pela atuação em defesa dos messienses.

Há pouco tempo à violência assustava aos moradores desta pequena cidade: roubos, furtos, assassinatos, pequenos delitos e até sequestro. Entretanto, com o método de trabalho implantado pela nova direção e com o apoio do prefeito Jarbas Maya de Omena Filho, muitos crimes foram evitados pela guarda messiense.

O prefeito Jarbas Omena, preocupado com a segurança da população, resolveu investir e qualificar os integrantes da Guarda, dando total apoio as suas ações e, sobretudo, atendendo as reivindicações e necessidades da corporação.
ALGUMAS DAS AÇÕES DA GUARDA

No último sábado (8), por volta das 14h, dois homens armados conseguiriam assaltar o mercadinho Pague Menos, localizado na praça Multieventos, no centro da cidade. No momento da ação, os bandidos conseguiram roubar R$ 180, produtos de limpeza, bebidas e alimentos que estavam nas prateleiras.

Ao tomar conhecimento do fato, uma equipe da Guarda Municipal saiu em perseguição aos marginais, conseguindo prendê-los e recuperar todo o produto do roubo. A prisão foi efetuada próximo ao principal acesso à cidade.

De imediato os presos foram conduzidos até ao GPM local sendo encaminhados para a central de flagrantes em Maceió, onde foram adotadas as medidas cabíveis.

OUTRAS AÇÕES

Ao tentar prender um homem identificado por “Lasanha”, residente à rua Antônio Elias, - local de ponto e venda de tráfico de drogas da cidade -, policiais militares do GPM local, sob o comando do sargento Sales, encontraram dificuldades para efetuar a prisão do bandido, o qual estava sob o efeito de drogas.


Os militares acionaram a Guarda Municipal, que de imediato chegou ao local e em poucos minutos conseguiu algemar o Lasanha e conduzi-lo a central de flagrantes. Lasanha foi preso em flagrante tentando matar a esposa e dois filhos menores.

Em meados do mês de setembro, em uma troca de tiros, os guardas conseguiram evitar um assalto ao supermercado Nossa Senhora de Fátima, que fica a cem metros da delegacia local. Na ação, um bandido foi preso e o outro baleado que mesmo ferido conseguiu adentrar em um canavial e posteriormente fugir tomando destino a BR 101 em direção a cidade de Joaquim Gomes.

Em apenas seis meses, a Guarda Municipal efetuou várias prisões, recuperou motos e carros roubados, evitou assalto e prendeu vários marginais que delinquiam na cidade.