Na Mesa
Receita de verão: leve e saudável

Olá pessoal, o verão chegou com tudo e devemos redobrar a atenção com os alimentos no que se refere ao tempo de conservação, pois as altas temperaturas dessa época do ano costumam estragar facilmente os alimentos.
Tomar bastante líquido durante o verão é fundamental para manter o corpo hidratado. Portanto tome no mínimo dois litros de água por dia e abuse dos sucos refrescantes.
Pensando em comidas leves e saudáveis escolhi uma receita super legal: sanduiche de frango desfiado com ricota. Se você não gostar de ricota pode substituir por outro queijo.
Bom apetite e até a próxima !
Frango desfiado com ricota
Ingredientes
10 fatias de pão integral
- 300 g de frango cozido e desfiado
- 4 folhas de alface crespa cortada em tiras
- 1 tomate grande picado
- 1 embalagem de creme de ricota
- 1 colher (sopa) de azeite
- 1 colher (sopa) de suco de limão
- sal a gosto
Modo de preparo
Em uma tigela, misture o creme de ricota, o azeite, o suco de limão e o sal. Espalhe sobre um dos lados das fatias de pão e distribua a alface, o frango cozido desfiado, o palmito e o tomate sobre a metade delas. Feche os sanduíches com as demais fatias e sirva.
Sobre o blog
Um blog para você encontrar tudo o que precisa para se atualizar e ficar por dentro de tudo na arte de culinária.
Arquivos
Últimas notícias

Vereadores firmam acordo com Semed Maceió para apoio escolar a crianças com autismo

Maceió conta com cerca de 15 mil doses de vacina contra a febre amarela

Ministro do Turismo elogia a cidade de Maragogi em evento internacional

Durante discurso, Cabo Bebeto cobra melhores condições de trabalho para os policiais militares

Grupo Coringa informa que velório de Dona Helena terá início neste sábado (15) às 15h00 no Previda
