Pulo da Gata

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Beleza e empreendedorismo: uma história de sucesso nas vendas

16/01/2015 11h11
Beleza e empreendedorismo: uma história de sucesso nas vendas

Buscar caminhos alternativos. Passar no processo seletivo, entrar na faculdade, iniciar na profissão e descobrir outro talento. Foi assim com Stéphanie Kelly Almeida Silva, de 29 anos, que equilibra os dias com duas atividades – a de Fisioterapeuta e Empresária. Integrante do setor de cosméticos, que desconhece crise, ela é uma Consultora de Beleza Independente da marca Mary Kay e elenca vantagens: ser sua própria chefe e acompanhar de perto, o desenvolvimento do filho, hoje com 5 anos.

Ela conheceu a marca há três anos e, assim que testou um produto de cuidados com a pele, comprovou a eficácia e passou de cliente à vendedora da marca. A partir daí, foi dado início à maratona. Não bastava ser mãe e esposa, ela passou a dividir o tempo com dois trabalhos como Fisioterapeuta e Consultora de Beleza Independente.
 

 

 

 

 

 

Com a rentabilidade das vendas e o desenvolvimento da sua equipe, Stéphanie optou por deixar um dos trabalhos como Fisioterapeuta e só vê vantagens em se dedicar mais às vendas. Para ela, “não só em Arapiraca, mas no mundo inteiro é um mercado alheio à crise e tendência pelos próximos 20 anos”, afirmou. “As mulheres estão cada dia mais vaidosas e mais exigentes também e os homens não ficam atrás. Tem crescido bastante o público masculino nessa área”, complementou.

Apesar do crescente índice de vendas pela internet, a Empresa aposta na venda direta e no atendimento personalizado para conquistar novas clientes. Para a consultora de beleza independente, o importante é a(o) potencial cliente primeiro conhecer o produto para depois comprar. “Nosso diferencial é o atendimento personalizado e o cuidado que temos com cada cliente em sua individualidade. Realizamos uma consultoria de beleza para entender às suas necessidades e preparamos sua rotina de cuidados de acordo com suas possibilidades de investimento. Essa visita é gratuita e sem compromisso”, explicou.
 

Stéphanie aprendeu a ser empreendedora desde pequena, observando os pais comerciantes. Apesar de vender produtos de uma empresa que investe mais em campanhas na internet do que na televisão, ela diz que não pretende deixar a carreira independente que a Mary Kay oferece, e para ela, “é uma forma rentável e segura de vendas e uma grande possibilidade de crescimento pessoal e profissional”.

Para Stéphanie, as vantagens de integrar uma das grandes empresas mundiais no ramo, se sobressaem na comercialização independente da marca. “(Posso) ser minha própria chefe, acompanhar o desenvolvimento do meu filho, ter qualidade de vida, reconhecimento, estabelecer meus objetivos pessoais, ter crescimento na carreira independente, compartilhar a oportunidade de um negócio rentável com outras pessoas e ver vidas transformadas com esse negócio”, afirmou a consultora de beleza independente, que conquistou em 2014 uma viagem para Bariloche, destino turístico da Argentina.
 

Sobre o blog

O blog da mulher de Arapiraca. Com dicas de moda, viagens, gastronomia e tudo que rola no mundo feminino no Agreste de Alagoas. Por Clau Soares e Kamylla Lima.

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