Claudio Barbosa
Reunião no MP discute segurança no Coaracy da Mata
Foi realizada nesta quarta-feira (25), uma primeira reunião envolvendo Ministério Público Estadual, Policia Militar, Administração do estádio Coaracy da Mata Fonseca, direção da Agremiação Sportiva Arapiraquense (ASA), SMTT, Vigilância Sanitária e Secretaria de Meio Ambiente, bem como representantes do Conselho Tutelar, imprensa e das torcidas organizadas, para tratar do envolvimento de todos os órgãos na organização da segurança nos jogos válidos pelo Campeonato Alagoano, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro da Série C.
Entre os pontos que foram discutidos e, previamente definidos, a necessidade de colocação de gradis para isolamento das torcidas, o que deve ocorrer até o dia 13 de março. Também foi solicitada a colocação de gradis na entrada do estádio, para disciplinar o acesso de torcedores, o que deve ser providenciado até a série C.
Quanto à venda de ingressos, o Procon deve fiscalizar a venda da meia-entrada. O Juizado da Infância será avisado para fiscalizar a entrada de crianças sem acompanhamento dos pais e os menores que estão trabalhando.
Haverá, também, a necessidade de contratação de Bombeiros Civis, sendo a quantidade definida através da estimativa de público. Ainda no aspecto de disciplinamento do acesso dos torcedores, devem ser disponibilizados quatro orientadores.
O alvinegro volta a jogar em Arapiraca no domingo, dia 08 de março, enfrentando o Murici na segunda partida da semifinal da Copa Alagoas. Até lá, já deve ser ampliado o sistema de vídeo monitoramento. No momento, só funcionam oito câmaras e mais quatro deverão funcionar para o acompanhamento da movimentação na entrada do estádio e arquibancadas metálicas, numerada e visitantes. Para a série C, todas as câmaras deverão estar funcionando.
Todos os ambulantes devem ser credenciados e a lista encaminhada para a PM até o dia 10 de março. A capacitação dos ambulantes será realizada pela Vigilância Sanitária e Prefeitura de Arapiraca.
Outras questões que foram definidas: O sistema de som precisa ser instalado para as informações de segurança. A PM proibiu o acesso com guarda-chuva e capacetes. Garrafa plástica também não pode mais; para uso de fogos precisa de autorização do corpo de bombeiros. O ASA ficou responsável pela divulgação das proibições.
Além disso, deve ser encaminhado oficio com até 72h de antecedência para a SMTT, divulgando a estimativa de público e o time que vai jogar. A medida deve ter como objetivo de elaborar o planejamento de segurança no entorno do estádio.
Ficou definida reunião para cada partida, sempre 48h antes do jogo, no 3º BPM. A primeira já está marcada para o dia 05 de março, às 10h da manhã. O novo portão para acesso da Torcida Mancha Negra será o esquerdo grande da entrada.
Sobre o blog
Radialista
Arquivos
Últimas notícias
Pesquisa Quaest aponta desgaste de Lula e cenário indefinido para 2026
Caio Bebeto alerta para risco de desabamento e insegurança em imóvel abandonado em Ipioca
Pela quarta vez, Deputado Fabio Costa assume vaga titular na Comissão de Segurança da Câmara
Novo tomógrafo do Hospital de Emergência do Agreste agiliza diagnóstico de traumas e AVC
Atalaia transforma a Busca Ativa Escolar em protocolo de proteção e cuidado com crianças e adolescentes
