Fábio Lopes
A coragem de poucos arapiraquenses em ato contra o governo Dilma
Domingo, 15 de março de 2015. A coragem de poucos arapiraquenses.
Eles percorreram as principais ruas do Centro de Arapiraca em protesto ao governo federal e à reforma política.
Manhã de sol forte e céu límpido, centenas de pessoas se vestiram de verde e amarelo para protestar contra a presidente Dilma e os atos de corrupção no governo e, principalmente, na Petrobras.
A maioria vestiu a camisa do Movimento Brasil Livre (MBL) com a frase “Fora Dilma” e fortaleceu a manifestação com a presença de outras pessoas vestidas de verde e amarelo ou não, que também demonstraram ato de coragem e de mudança por um Brasil melhor e sem corrupção.
Depois de percorrerem a Rua Domingos Correia e o Largo Dom Fernando Gomes, os manifestantes se concentraram na Praça Marques, símbolo de lutas e protestos da cidade, para discursarem contra a corrupção que se generalizou nos 12 anos do governo do PT – Partido dos Trabalhadores.
A coragem dos arapiraquenses que foram às ruas em protesto ao aumento no preço dos combustíveis, na conta de luz, nos impostos e na corrupção desenfreada na Petrobras, demonstra que cada um deve fazer a sua parte.
Jornalistas, radialistas, profissionais liberais e trabalhadores em geral mostraram suas indignações com os escândalos pelos quais passam o Brasil.
É assim que cada um deve fazer para fortalecer a democracia no país com a participação popular sem qualquer tipo de violência.
Unidos pela paz e com a determinação de que é preciso participar para avançar no processo democrático de direito e contra aos atos corruptos praticados pelos políticos brasileiros.
Eu mesmo fui às ruas com esta intenção e com o cartaz escrito assim: “Se você é contra a corrupção me dê um abraço”.
E fui abraçado por muitos que estavam lá protestando por um Brasil melhor e sem corrupção.
Não será fácil. Sabemos disso. Entretanto, é preciso fazermos nossa parte e fazermos parte da história do nosso país.
Parabéns a todos os arapiraquenses que protestaram por mudanças e demostraram que cada um muda indo às ruas reclamar pelos atos abusivos e corruptos do governo federal e que se estende a todas as esferas porque queremos um país melhor, um estado melhor e uma cidade melhor para vivermos.
A melhor forma de protesto é a participação popular em atos pacíficos e que gerem frutos na construção de um Brasil melhor para todos.
A Polícia Militar estava lá para a segurança de todos.
Avante Brasil! Avante arapiraquenses.
Democracia se faz assim: indo às ruas com coragem de ser brasileiro e de ser arapiraquense.
Sobre o blog
Jornalista formado pela Universidade Católica de Pernambuco. Assessor de comunicação da SMTT Arapiraca, professor de Comunicação e Expressão do Senac Arapiraca. Blogueiro com experiência em TV, Rádio, Impresso, Online e Assessoria de Comunicação nos Estados de AL, PE e MA.