Fábio Lopes

Fábio Lopes

Fábio Lopes

Empresários de Palmeira dos Índios lançam campanha para aquecer economia

07/04/2015 11h11

Os empresários de Palmeira dos Índios, a Princesa do Sertão alagoano, por meio do Sindilojas – Sindicado do Comércio Varejista, lançaram na noite desta segunda-feira (6), no auditório da AABB, a campanha “Minha Mãe é 10”.

O objetivo da campanha para o Dia das Mães, celebrado no mês de maio, e para aquecer as vendas do comércio e impulsionar a economia da região.

Com a presença do prefeito James Ribeiro e de secretários municipais, além dos empresários e colaboradores, a campanha teve o pontapé inicial com a palestra “Habilidades necessárias para o sucesso profissional” proferida por este jornalista e professor de Oratória e Comunicação Oral do Senac Arapiraca e que teve o apoio do Senac Palmeira dos Índios.

Com a interação de vídeos motivacionais sobre as mudanças no mundo corporativo e de comportamento social em todo o mundo, mostrei os principais aspectos que tornam o novo profissional um diferencial no mercado de trabalho.

Obter e praticar autonomia e ser um profissional colaborativo, flexível, líder e empreendedor são habilidades essenciais para cada um manter sua própria empregabilidade e se adaptar às mudanças ocorridas no mundo do trabalho.

Além desses aspectos fundamentais para consolidar a carreira profissional, os empresários obtiveram conhecimentos de que é preciso agir com ‘personalidade positiva’ e compreender que as dificuldades econômicas e sociais pelas quais passam o país são também fundamentais para a abertura de novas oportunidades, em especial, no que se refere ao comportamento do indivíduo.

Esse comportamento é, na verdade, a mudança precisa para fortalecer em cada um o aprimoramento profissional e as atitudes que devemos ter diante das circunstâncias da vida pessoal e profissional.

A iniciativa da palestra partiu do presidente do Sindilojas e vice-presidente da Fecomércio/AL, Gilton Lima, que vai contribuir com o crescimento e o fortalecimento do comércio da cidade, que tem como referência literária o escritor alagoano Graciliano Ramos.

Hoje, Palmeira dos Índios, conta com um pouco mais de 73 mil habitantes e é referência estadual no agreste e sertão alagoanos.

Sobre o blog

Jornalista formado pela Universidade Católica de Pernambuco. Assessor de comunicação da SMTT Arapiraca, professor de Comunicação e Expressão do Senac Arapiraca. Blogueiro com experiência em TV, Rádio, Impresso, Online e Assessoria de Comunicação nos Estados de AL, PE e MA.

Arquivos