Pulo da Gata

Pulo da Gata

Pulo da Gata

Em Arapiraca, jovem tem desenhos publicados por celebridades

26/04/2015 20h08
Em Arapiraca, jovem tem desenhos publicados por celebridades

Mateus Leandro Costa acabou de terminar o ensino médio e ainda não decidiu qual carreira vai seguir, apesar do talento natural para o desenho. Ele desenha desde os quatro anos de idade. Hoje, aos 17, ele coleciona elogios de celebridades da internet pelos retratos feitos à mão que ele publica nas redes sociais.

No Instagram, ele se denomina @mateandro e assina assim as suas obras que já foram publicadas no perfil da blogueira e ex-Vj da MTV, Mari Moon; da Melina Souza do blog Serendipity; da Lindsay Woods; do maquiador da cantora Avril Lavigne, o Gabriel Panduro, entre outros.

Apesar do reconhecimento das celebridades da internet, Mateus Leandro mantém a humildade e afirma que ainda está em processo de aprendizado. “Cada desenho aprendo uma coisa nova”, explica.

Não são poucos os pedidos de desenhos. A frase “faz um desenho para mim” está em quase todas as postagens, mas como ainda não faz da sua arte uma forma de ganhar dinheiro, Mateus acaba presenteando os amigos mais próximos e também seus ídolos. “Já fiz por encomenda, entreguei o desenho, mas não pagaram”, revelou.

Além de se inspirar em personalidades do mundo virtual e da música pop, Leandro também tem um gosto especial por moda. “Gostaria de ser estilista”, confessou. Em seus trabalhos, a presença de elementos do mundo fashion é marcante, o que atrai ainda mais a atenção do público que o segue nas redes sociais.

O colorido, os traços e a beleza dos desenhos chamam mesmo a atenção e são um convite para apreciar o trabalho do jovem artista.

Leandro é natural de São Paulo, mas reside em Arapiraca há três anos com os pais. Para conferir o trabalho dele, segue no Instagram: @mateandro.

Sobre o blog

O blog da mulher de Arapiraca. Com dicas de moda, viagens, gastronomia e tudo que rola no mundo feminino no Agreste de Alagoas. Por Clau Soares e Kamylla Lima.

Arquivos