Pulo da Gata

Pulo da Gata

Pulo da Gata

Moradores de rua de Arapiraca poderão escolher roupas em loja montada na praça

01/07/2015 07h07
Moradores de rua  de Arapiraca poderão escolher roupas em loja montada na praça

Escolher uma roupa nos cabides das centenas de lojas da cidade é uma atitude comum para a maioria dos arapiraquenses. No entanto, uma parcela da sociedade, formada por pessoas, como eu e você, não tem esse pequeno prazer por falta de condições financeiras. A estas pessoas, o grupo de voluntários Espalhe Amor realiza, nesta quarta-feira, dia 01 de julho, a primeira edição da “The Street Store”, uma loja de rua, na Praça Luiz Pereira Lima, em Arapiraca.

A iniciativa, que terá início às 10h, visa disponibilizar peças de vestuário para pessoas em situação de rua da cidade. Todos os itens estarão em cabides para que cada beneficiado possa escolher o que vai querer levar. Para cada um, serão doadas de quatro a cinco peças, inclusive acessórios. “Eles receberam uma senha e terão a oportunidade de escolher”, explicou uma das coordenadoras do movimento, Leane Araújo.

Os itens que estarão em cabides são resultado de uma campanha de arrecadação feita pelo grupo. “Recebemos muitas doações. ‘Além da loja, iremos entregar aos moradores de Mangabeiras. ‘A loja de rua será apenas um momento dessa ação”, destaca Leane Araújo. São roupas, calçados e acessórios que irão conferir uma experiência quase desconhecida por quem vive nas ruas.

A “The Street Store” é uma ação social cuja primeira edição foi realizada em janeiro de 2014, na África do Sul. A ideia espalhou-se rapidamente pelo mundo: ao todo, mais de 230 lojas gratuitas já foram realizadas em diversas partes do planeta. A “The Street Store” de Arapiraca é a 233a.

Conheça o projeto Espalhe Amor
O Espalhe Amor é um projeto de solidariedade social, originado em Arapiraca. Em funcionamento, desde janeiro deste ano, o grupo conta com cerca de 50 voluntários e têm realizado diversas ações pela cidade. Empresas e pessoas físicas têm contribuído para o sucesso do projeto que ganha, a cada dia, novos adeptos.

Contribua
Quer ajudar? Acesse as redes sociais do projeto, no Facebook (clique aqui) e no Instagram (@projeto_espalhe_amor), e saiba mais.
 

Sobre o blog

O blog da mulher de Arapiraca. Com dicas de moda, viagens, gastronomia e tudo que rola no mundo feminino no Agreste de Alagoas. Por Clau Soares e Kamylla Lima.

Arquivos