Fábio Lopes

Fábio Lopes

Fábio Lopes

Assinatura da duplicação da AL-110 para o progresso de Alagoas

10/08/2015 12h12
Assinatura da duplicação da AL-110 para o progresso de Alagoas

Parceria é a palavra para o progresso, para o desenvolvimento, para o fortalecimento entre duas partes que precisam se unir e crescer em um negócio.

Nesta segunda-feira (10), segunda semana de agosto, Arapiraca recebe uma parceria fundamental do governo do Estado para acelerar o progresso da região.

A assinatura da prefeita Célia Rocha (PTB) e do governador Renan Filho (PMDB), do início das obras de duplicação da AL-110, em um trecho de 26 km, entre os municípios de Arapiraca e São Sebastião, distantes 28 km, significa um avanço importante para a Região do Agreste.

A duplicação vai beneficiar uma população estimada em 70 mil pessoas. Analiso muito mais porque beneficia a todos que se utilizam da AL-110.

É por esta rodovia estadual que trafegam milhares de caminhoneiros que cruzam as estradas do Brasil e passam por Alagoas escoando produtos de todos os setores para o avanço do país e da própria região alagoana.

A duplicação melhora em tudo. Em infraestrutura, em segurança para pedestres, motoristas, comerciantes, moradores da região. Desenvolve o estado e transforma a vida dos municípios contemplados.

A assinatura de Célia e Renan reforça a parceria das gestões de cada um para o progresso que a cidade precisa. Para a criação de novos postos de trabalho em uma época dificílima de crise econômica, política e social.

Os R$ 24 milhões previstos no orçamento da obra irão contribuir com o fortalecimento da infraestrutura da rodovia para o litoral sul de Alagoas, abrindo as portas para o turismo para as paradisíacas praias do Peba, Piaçabuçu, Miaí, Pontal, entre outras belezas naturais que Alagoas tem por natureza e obra de Deus.

Mas, são as obras do homem que também precisam contribuir para que as belezas naturais atraiam turistas. Um dos setores que fomentam a economia local de qualquer região do mundo.

Que o ponta pé inicial das obras da duplicação da AL-110 seja, de fato, um marco no desenvolvimento do estado de Alagoas, do Agreste, e de todos nós que moramos por aqui e precisamos de obras como esta.

Assinaturas de parceria sejam uma frequência não só no setor de infraestrutura, mas em todos os demais como saúde, educação e segurança pública.

Alagoas precisa sair dos malditos indicadores sociais vergonhosos que pairam sobre o estado há anos. Que outros ares pairem por aqui a partir de hoje.

Sobre o blog

Jornalista formado pela Universidade Católica de Pernambuco. Assessor de comunicação da SMTT Arapiraca, professor de Comunicação e Expressão do Senac Arapiraca. Blogueiro com experiência em TV, Rádio, Impresso, Online e Assessoria de Comunicação nos Estados de AL, PE e MA.

Arquivos