Fábio Lopes
Assinatura da duplicação da AL-110 para o progresso de Alagoas

Parceria é a palavra para o progresso, para o desenvolvimento, para o fortalecimento entre duas partes que precisam se unir e crescer em um negócio.
Nesta segunda-feira (10), segunda semana de agosto, Arapiraca recebe uma parceria fundamental do governo do Estado para acelerar o progresso da região.
A assinatura da prefeita Célia Rocha (PTB) e do governador Renan Filho (PMDB), do início das obras de duplicação da AL-110, em um trecho de 26 km, entre os municípios de Arapiraca e São Sebastião, distantes 28 km, significa um avanço importante para a Região do Agreste.
A duplicação vai beneficiar uma população estimada em 70 mil pessoas. Analiso muito mais porque beneficia a todos que se utilizam da AL-110.
É por esta rodovia estadual que trafegam milhares de caminhoneiros que cruzam as estradas do Brasil e passam por Alagoas escoando produtos de todos os setores para o avanço do país e da própria região alagoana.
A duplicação melhora em tudo. Em infraestrutura, em segurança para pedestres, motoristas, comerciantes, moradores da região. Desenvolve o estado e transforma a vida dos municípios contemplados.
A assinatura de Célia e Renan reforça a parceria das gestões de cada um para o progresso que a cidade precisa. Para a criação de novos postos de trabalho em uma época dificílima de crise econômica, política e social.
Os R$ 24 milhões previstos no orçamento da obra irão contribuir com o fortalecimento da infraestrutura da rodovia para o litoral sul de Alagoas, abrindo as portas para o turismo para as paradisíacas praias do Peba, Piaçabuçu, Miaí, Pontal, entre outras belezas naturais que Alagoas tem por natureza e obra de Deus.
Mas, são as obras do homem que também precisam contribuir para que as belezas naturais atraiam turistas. Um dos setores que fomentam a economia local de qualquer região do mundo.
Que o ponta pé inicial das obras da duplicação da AL-110 seja, de fato, um marco no desenvolvimento do estado de Alagoas, do Agreste, e de todos nós que moramos por aqui e precisamos de obras como esta.
Assinaturas de parceria sejam uma frequência não só no setor de infraestrutura, mas em todos os demais como saúde, educação e segurança pública.
Alagoas precisa sair dos malditos indicadores sociais vergonhosos que pairam sobre o estado há anos. Que outros ares pairem por aqui a partir de hoje.
Sobre o blog
Jornalista formado pela Universidade Católica de Pernambuco. Assessor de comunicação da SMTT Arapiraca, professor de Comunicação e Expressão do Senac Arapiraca. Blogueiro com experiência em TV, Rádio, Impresso, Online e Assessoria de Comunicação nos Estados de AL, PE e MA.
Arquivos
Últimas notícias

SMTT intensifica fiscalização no canteiro central da Rua Engenheiro Camilo Collier, em Arapiraca

Inscrições abertas oficina de construção de foguetes em Arapiraca

Após ser absolvido, Daniel Alves recupera passaportes e já pode voltar ao Brasil

Mulher que matou filhos com ‘chumbinho’ tentou intoxicar marido

Governo de Alagoas marca presença no Infra Nordeste GRI 2025 com debate sobre saneamento
