Mozart Luna
Buggys continuam infernizando as praias de Maragogi

As lindas praias de Maragogi continuam sendo infernizadas pela presença dos buggy, que transformaram a faixa de areia em rodovia, graças a omissão das autoridades. A circulação de veículos na faixa de areia está proibido por lei federal desde fevereiro de 2013, pelo Instituto Chico Mendes de Preservação da biodiversidade ( ICMBio). Mesmo assim tanto a polícia militar como o Ibama, o Ministério Público Federal, não têm realizado ações para coibir a agressão ambiental.
Os turistas que se arriscam em fazer caminhadas pelas praias correm o risco de serem atropelados.
A região é uma Área de Preservação Ambiental (APA) sob a responsabilidade da União, que começa em Tamandaré em Pernambuco e termina em Paripueira em Alagoas, sendo a maior reserva ambiental marítima do Brasil e a terceira do Mundo.
O diretor geral do Detran, Carlos Antonio Gouveia é o único que se pronunciou sobre o assunto informando que o Conselho Estadual de Transito (Cetran) já discutiu o problema e pretende editar uma normativa proibindo e buscando um forma de proteger os banhistas e a atividade de passeios com os bugres.
Atualmente existem cerca de 43 buggy (uma frota) cadastrados realizando passeios pelas praias de Maragogi e Japaratinga. Essa atividade, segundo o ICMBio tem causado danos ambientais como o esmagamento dos ninhos de tartarugas e da fauna que vive nas areias, como os pequenos caranguejos e ovos de pássaros, além de poluir o ambiente com resíduos de combustível e óleo.
Sobre o blog
Jornalista
Arquivos
Últimas notícias

Lula telefona para Xi Jinping e conversam sobre ampliação de comércio

Alagoas quer cooperação internacional para proteção da infância na internet

Testemunhas de Jeová realizam Congresso Regional em Maceió

Incêndio em quarto de pousada mobiliza bombeiros em Japaratinga

Segurança Pública lança site do 190 para atendimento de emergências em Alagoas
