Mozart Luna
Mineradora Vale Verde continua ?travada?

O governador Renan Filho (PMDB) deixou bem claro que o governo estadual tem feito tudo para viabilizar a operacionalização da Mineradora Vale Verde, mas a partir de agora tudo depende apenas de ações da empresa em conseguir recursos para financiar o empreendimento. O valor estimado para isso está na ordem de R$ 1,3 bilhão. Entretanto a conjuntura economia não é favorável e empresa tem que realizar ações de captação de recursos no mercado internacional para viabilizar a operacionalização da Mineradora Vale Verde.
O governo do estado tem feito o possível para atender as solicitações do empreendimento como, por exemplo, a instalação de uma subestação de energia elétrica e também a duplicação da adutora do Agreste, além da licença ambiental para funcionamento.
O governador Renan Filho foi muito transparente em dizer que não pretende prometer, o que não poderá cumprir, gerando expectativas frustrantes. Renan Filho declarou ainda que vem mantendo um canal de comunicação direta com um o presidente da empresa canadense Aurea Mineralis, James Bernnandine, com quem já manteve três reuniões sobre o assunto.
Sobre o blog
Jornalista
Arquivos
Últimas notícias
![[Vídeo] Prefeito de Feira Grande garante avanços na educação com a repactuação e retomada de creches](https://img.7segundos.com.br/t6Kn6P7oA84iDgR9yYdtU6cP1gs=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/captura-de-tela-2025-07-17-as-070443.png)
[Vídeo] Prefeito de Feira Grande garante avanços na educação com a repactuação e retomada de creches
![[Vídeo] Suposto líder de facção suspeito de envolvimento no desaparecimento de Kelly Kethyn é preso na Bahia](https://img.7segundos.com.br/-laUHg1kycXGc6Hr2L-KD-wKthM=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/captura-de-tela-2025-07-17-as-065848.png)
[Vídeo] Suposto líder de facção suspeito de envolvimento no desaparecimento de Kelly Kethyn é preso na Bahia

Homem é preso após ameaçar 'beber o sangue' da ex-companheira em Arapiraca

Homem consegue fugir por mata durante cumprimento e mandado judicial em Arapiraca

Falta de profissionais impede atendimento a milhares de crianças com deficiência em Maceió
