Mozart Luna
Mineradora Vale Verde continua ?travada?
O governador Renan Filho (PMDB) deixou bem claro que o governo estadual tem feito tudo para viabilizar a operacionalização da Mineradora Vale Verde, mas a partir de agora tudo depende apenas de ações da empresa em conseguir recursos para financiar o empreendimento. O valor estimado para isso está na ordem de R$ 1,3 bilhão. Entretanto a conjuntura economia não é favorável e empresa tem que realizar ações de captação de recursos no mercado internacional para viabilizar a operacionalização da Mineradora Vale Verde.
O governo do estado tem feito o possível para atender as solicitações do empreendimento como, por exemplo, a instalação de uma subestação de energia elétrica e também a duplicação da adutora do Agreste, além da licença ambiental para funcionamento.
O governador Renan Filho foi muito transparente em dizer que não pretende prometer, o que não poderá cumprir, gerando expectativas frustrantes. Renan Filho declarou ainda que vem mantendo um canal de comunicação direta com um o presidente da empresa canadense Aurea Mineralis, James Bernnandine, com quem já manteve três reuniões sobre o assunto.
Sobre o blog
Jornalista
Arquivos
Últimas notícias
De cavadinha, Mota bate último pênalti, garante acesso do ASA e enlouquece torcida
Alex Bruno marcou. O ASA acreditou. E Arapiraca voltou para a Série C!
Com fala gravada de Bolsonaro, Flávio inicia corrida à Presidência
Carro capota e motorista fica ferido ao voltar de Festival em Água Branca
Daniel Barbosa reforça presença política em Maceió com adesivaço no Benedito Bentes
