Claudio Barbosa
ASA busca recursos para pagar dívidas
A direção do ASA segue trabalhando para conseguir efetuar os pagamentos dos acertos financeiros com jogadores e funcionários. Embora não tenha havido nenhum pronunciamento oficial, chegou ao conhecido do blog que o município autorizou a liberação dos recursos referentes ao contrato existente com o clube. Mas, para que o dinheiro seja depositado, é preciso que a direção alvinegra apresente as certidões negativas de débito.
Não há como fazer previsão, mas o trabalho está sendo feito para que a situação seja regularizada até a próxima semana. De acordo com o vice-presidente de Marketing, Igor Castro, a direção já está trabalhando para efetuar o pagamento das taxas para que as certidões sejam liberadas.
Esses pagamentos são considerados essenciais, uma vez que existe um clima de insatisfação entre funcionários e jogadores que aguardam esses pagamentos. Surgem também vários comentários, entre os quais, que pelo menos três jogadores que não retornarão ao clube em 2016 estariam dispostos a acionar o clube na Justiça.
ASA é citado no caso Wanderson
O advogado Higor Rafael confirmou que o ASA foi citado no caso da negociação do atacante Wanderson para a Ponte Preta (SP). O empresário catarinense Acionir Barreto alega ser detentor de 60% dos direitos econômicos do atleta, muito embora desde o final de 2014, o atacante tivesse sua carreira agenciada pela empresa Elenko Sports. Conforme o advogado alvinegro, o empresário acionou o ASA, a Ponte Preta e o próprio Wanderson.
Somente o ASA ainda não havia sido citado oficialmente, o que aconteceu esta semana.
Contrato com a base
Já está sendo avaliada pela direção do ASA a proposta de parceria para a manutenção da base. A informação foi confirmada pelo vice-presidente de futebol de base, Jaelson Carnauba. Segundo ele, a manutenção das categorias de base tem um custo aproximado de R$ 30 mil/mensais e o alvinegro busca formar uma parceria. O projeto que está sendo avaliado foi apresentado pelo desportista Gilvan do Carmo.
Sobre o blog
Radialista