Fábio Lopes

Fábio Lopes

Fábio Lopes

O gás de Renan Filho como governador

12/01/2016 00h12
O gás de Renan Filho como governador

As visitas do governador Renan Filho (PMDB) por Arapiraca já estão na casa das dezenas. Nesta segunda-feira (11), ele assinou a ordem de serviço para o início das obras do gasoduto Penedo-Arapiraca e pronunciou uma série de investimentos do seu primeiro governo.

Renan Filho disse em bom tom que adotou uma estratégia pessoal de uma nova política: anotar para onde vai e quantas vezes passa por aquele lugar.

"Já se foi o tempo em que seria governador de gabinete, hoje não dá mais. O governador tem que estar junto do povo, conversando com as pessoas para saber suas reais necessidades, buscar investimentos e trabalhar para o desenvolvimento do estado. Eu não sou governador de gabinete", disse ele.

Promessas de campanha

Investimentos para tornar o gás natural num combustível real para suprir a sustentabilidade de empresas, postos de combustíveis e moradias foi uma promessa de campanha que ele assumiu e, assim, assinou a ordem de serviço para a Algás - Gás de Alagoas S.A, empresa genuinamente alagoana, executar o projeto com recursos próprios.

"Estamos preparando o estado para receber novos investimentos e Alagoas poder oferecer infraestrutura para atrair novas empresas para cá. Estamos na contramão da crise", afirmou Renan Filho.

Duplicação da AL-110 e escolas estaduais

Nos próximos dias a obra da duplicação deverão começar, uma vez que o viaduto sobre a Marginal Piauí já está em fase de conclusão. Renan Filho disse que os recursos estão garantidos e só restam as desapropriações de imóveis às margens da Rodovia AL-110.

"Eu faço um apelo para que os empresários e donos de imóveis negociem com o governo e permitam o desenvolvimento dessa região e para a melhoria da mobilidade urbana e segurança do usuário do transporte público", ressaltou Renan Filho.

O governador afirmou que, em breve, vai inaugurar a escola de tempo integral estadual, na sede da Epial, com o 1º ano do ensino médio, no bairro Baixão. Assim como a primeira escola da Polícia Militar em Arapiraca, para atender os bairros Planalto, Bom Sucesso e Massaranduba.

"Essa escola tem um ensino mais disciplinado e vai atender as comunidade com mais presença do Estado, sobretudo, com a aproximação da polícia e as pessoas, afinal de contas essa diminuição da violência em Alagoas é fruto de iniciativas como esta", destacou o governador.

Perfil da equipe de governo

Renan Filho declarou que quer profissionais que se adequem ao momento e em cada área.
"Estou satisfeito com o governo que vem dando resposta aos principais problemas de Alagoas. E as principais pastas devem ser indicadas por mim porque o compromisso é meu e foi o que assumi em campanha de governo", definiu ele citando nomes de secretários:

Segurança Pública - Alfredo Gaspar de Mendonça;
Educação - Luciano Barbosa;
Fazenda - George Santoro;
Planejamento e Gestão - Christian Teixeira, entre outros.

"Eu vou continuar a indicar", avisou Renan Filho.
 

Sobre o blog

Jornalista formado pela Universidade Católica de Pernambuco. Assessor de comunicação da SMTT Arapiraca, professor de Comunicação e Expressão do Senac Arapiraca. Blogueiro com experiência em TV, Rádio, Impresso, Online e Assessoria de Comunicação nos Estados de AL, PE e MA.

Arquivos