Claudio Barbosa

Claudio Barbosa

Claudio Barbosa

Dono do Grupo Maratá tem fazenda invadida em Sergipe

14/01/2016 10h10
Dono do Grupo Maratá tem fazenda invadida em Sergipe

Seis homens fortemente armados assaltaram, no fim da noite de ontem, uma fazenda localizada no povoado Telha, na cidade de Itaporanga D'Ajuda, que fica na região Sul do Estado de Sergipe. A fazenda pertencente ao empresário José Augusto Vieira, dono do Grupo Maratá. De acordo com a polícia, o grupo chegou ao local em um carro VW Saveiro e numa moto. Os bandidos estavam encapuzados e renderam três funcionários, que foram mantidos como reféns durante a ação criminosa.

A Polícia Militar, entretanto, foi avisada do assalto porque uma funcionária da fazenda conseguiu se esconder dos criminosos, passando a mensagem através do aplicativo WhatsApp para um amigo, que por sua vez acionou a policia. Na fuga, eles ainda levaram um funcionário como refém, mas o mesmo foi liberado em uma estrada vicinal. 

Ainda houve troca de tiros entre policiais e bandidos, que conseguiram escapar deixando para trás a Saveiro e três motos que também seriam usadas pela quadrilha. Duas das motocicletas abandonadas eram de funcionários da fazenda e foram recuperadas.  A polícia também apreendeu oito espingardas e carabinas de calibres 12, 28 e 38, além de recuperar pertences dos empregados, como celulares, dinheiro, bolsas e mochilas.

Outras pistas sobre a identidade dos assaltantes foram conseguidas, mas estão sendo mantidas em sigilo. A suspeita da polícia é de que os bandidos teriam assaltado a propriedade da Maratá para roubar as armas da fazenda, mas nada foi levado. O caso foi registrado na Delegacia de Itaporanga D'Ajuda, que vai investigar o caso com o apoio de outras unidades da Polícia Civil. O Grupo Maratá não se manifestou sobre a ocorrência.

Sobre o blog

Radialista 

Arquivos